domingo, 16 de março de 2014

Túnel da Conceição foi transformado pelo trabalho de grafiteiros no fim de semana Andréa Graiz/Agencia RBS
Túnel da Conceição no fim da tarde deste domingoFoto: Andréa Graiz / Agencia RBS
Alexandre Lucchese
Depois de um fim de semana de intenso trabalho, o Túnel da Conceição está de cara nova. Sessenta grafiteiros de diferentes partes do mundo foram os responsáveis pela transformação do espaço, que ganhou novas cores e traços.
A ação ocorreu durante Meeting of Styles (MOS), reunião da arte de rua que teve mais de 200 edições em vários países desde 1999, quando foi criada na Alemanha. O encontro já havia passado por São Paulo e Rio, mas foi a primeira vez que esteve em Porto Alegre.
Em galeria, veja o processo de pintura:
– Fomos muitos bem recebidos, mas não conseguimos conhecer muito a cidade, era uma rotina de sair do hotel, pintar e voltar para o hotel – conta Tasso Müller, que veio da Alemanha para participar do encontro.
Apesar de não estar inicialmente selecionado para o MOS, o grafiteiro Rafael Rnem veio de Pelotas e conseguiu somar esforços para transformar o espaço:
– Havia um espaço sobrando e a organização aceitou que eu participasse. É um prazer fazer parte disso.
Depois de participar de edições do MOS na Alemanha, Itália e França, o artista Lucas NLC se dedicou a trazer o encontro para Porto Alegre. Junto à ONG Trocando Ideia e com apoio da Secretaria da Juventude de Porto Alegre, foi possível promover a ação. As pinturas começaram ainda na sexta-feira à noite e se estenderam até o fim da tarde de domingo. Para a organização, a ação não vai parar por aí:
– Temos apoio e queremos promover encontros como este anualmente – explicou Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário