segunda-feira, 12 de maio de 2014

Há um mês da Copa do Mundo, Sávio relembra o gol que fez no último Brasil x Croácia em solo brasileiro


No próximo dia 12 de junho, às 17h, a seleção brasileira abre a Copa do Mundo 2014 enfrentando a Croácia na Arena Corinthians. O último confronto entre as seleções em solo brasileiro aconteceu no dia 22 de maio 1996 no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. A partida terminou empatada em 1 x 1 num amistoso em preparação para as Olímpiadas.
O Brasil daquele amistoso em Manaus era treinado por Zagallo e tinha jogadores que tiveram no currículo a conquista de uma Copa do Mundo, entre eles: Dida, Aldair, Roberto Carlos, Rivaldo, Juninho Paulista e Luizão. O duelo começou equilibrado e aos 36 minutos do primeiro a seleção croata abriu o placar com o camisa 10 Milan, que driblou Dida e colocou no fundo da rede.
Em desvantagem e apoiada pela torcida da casa, a seleção brasileira buscou o empate aos 47 minutos do primeiro tempo. O então atacante do Flamengo, Sávio, aproveitou lançamento de Juninho Paulista invadiu a área e chutou cruzado sem chances para o goleiro. Na etapa final, o placar não foi alterado.
Autor do único gol da seleção naquele amistoso, Sávio, relembra a dificuldade da partida. “Foi um amistoso especial. O estádio estava lotado em Manaus e a torcida apoiou bastante. Mas, o jogo foi muito difícil e disputado, não parecia amistoso. Tive a felicidade de fazer uma ótima partida e ainda fui coroado com o gol de empate. Sempre era uma emoção fazer um gol pela seleção e esse gol contra a Croácia não foi diferente”, enfatizou Sávio, que atuou nos 90 minutos daquele empate.
Com histórico positivo na seleção brasileira, apesar de não ter disputado uma Copa do Mundo, Sávio fica lisonjeado de saber que foi o último jogador a marcar um gol num duelo entre Brasil x Croácia em solo brasileiro. “Há um mês da estreia na Copa contra a Croácia relembrar esse jogo é muito legal ainda mais quando vem a lembrança do gol que eu marquei diante de um adversário que historicamente sempre fez partidas equilibradas contra a nossa seleção”, enalteceu o ex-jogador que teve a oportunidade de atuar no Real Madrid com um dos principais craques croatas, Suker.
Sobre a estreia da atual seleção brasileira contra a Croácia na Copa do Mundo 2014, Sávio emitiu sua opinião. “Acho que temos que controlar a ansiedade da estreia e, claro, o cuidado com o adversário. Eles têm uma boa seleção, com ótimos jogadores individualmente, entre eles o Modric, que eu acompanho no Real Madrid. Mas, se a seleção mantiver o foco, a força do grupo e o apoio da torcida como foi na Copa das Confederações acredito que poderemos estrear bem até porque temos uma grande seleção”, opinou Sávio, que hoje é empresário nos ramos financeiro, imobiliário e esportivo, além de uma experiência recente de comentarista durante o Campeonato Catarinense na emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

Foto: Divulgação/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário