sábado, 31 de maio de 2014

                            MACAÉ  RJ

Referência regional em saúde

Publicado em 31/05/2014


Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
Novo Centro Cirúrgico será inaugurado dia 11 de junho, quando o HFM completa 62 anos, e terá focos cirúrgicos de led
PMCG
Clique na foto para ampliá-la
Adriana Barreto elogiou o atendimento a filha durante atendimento no Pronto Socorro Pediátrico
PMCG
Clique na foto para ampliá-la
Ricardo Madeira, diretor do HFM, destacou os investimentos
PMCG
Clique na foto para ampliá-la
Ilustração de como ficará a nova fachada do Hospital Geral de Guarus após as obras

Redação

Referência regional para atendimento de emergências traumáticas, o Hospital Ferreira Machado (HFM) vem recebendo uma série de investimentos da Prefeitura de Campos com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, a exemplo do Hospital Geral de Guarus (HGG). No dia 11 de junho, o HFM completa 62 anos de fundação e para marcar a data, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai colocar em funcionamento o novo Centro Cirúrgico da unidade hospitalar.

O novo Centro Cirúrgico é dotado de três salas, ou seja, ambientes independentes onde poderão ocorrer cirurgias diversas. "Adquirimos bisturis, mesas cirúrgicas, focos cirúrgicos de led e carros de anestesia, todos de última geração e que trarão como benefícios mais agilidade nas cirurgias, além de proporcionarem um ambiente melhor para pacientes e profissionais de saúde, conforme direcionou a prefeita Rosinha Garotinha", ressaltou o presidente da FMS, José Manuel Moreira.

As salas cirúrgicas estão na nova ala do HFM que abriga também a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que entrou em funcionamento em junho de 2013 e desde então permanece com 100% de ocupação. A UTI já acolheu, até maio deste ano, 260 pacientes em estado grave. Com uma área construída de 1.200m², a UTIconta com 30 leitos, sendo 24 deles divididos num sistema de box e outros seis leitos na Unidade Intermediária (UI). 

Concebida de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a UTI do HFM conta, ainda, com um moderno sistema de climatização central, com filtros de proteção bacteriológica, com sistema de câmeras em todos os seus acessos e corredores, proporcionando maior segurança para pacientes e acompanhantes, e com duas Centrais de Monitorização de Sinais Vitais dos pacientes, ligadas a todos os leitos. 

Para o diretor do HFM, Ricardo Madeira, muito mais que um aumento no número de leitos, a nova UTI passou a gerar uma mudança conceitual. "Houve uma mudança de conceito no tratamento aos pacientes, com assistência ainda mais individualizada e acompanhamento efetivo do quadro evolutivo de cada um", comemorou.

Humanização no pronto socorro pediátrico

As crianças atendidas no HFM, e que necessitam de observação, recebem um atendimento mais humanizado e são acolhidas em um ambiente amplo, confortável e totalmente climatizado, desde a inauguração do novo Pronto Socorro (PS) Pediátrico da unidade. A obra, entregue pela prefeita Rosinha Garotinho em agosto de 2011, melhorou a qualidade do atendimento prestado aos usuários e ofereceu maior estrutura de trabalho para os profissionais.

O novo PS Pediátrico do HFM possui uma enfermaria com oito leitos, uma sala de reanimação e estabilização, para atendimento prioritário dos casos mais graves, e um consultório pediátrico. O hospital realiza mais de 10 mil atendimentos pediátricos, por ano, sendo nove mil deles no consultório do novo PS Pediátrico. 

A acompanhante Adriana Barreto, 34 anos, que mora na Tapera e está com a filha de 2 anos em observação no PS Pediátrico do HFM, elogiou o atendimento do hospital. "É a primeira vez que fico com minha filha em observação aqui. O espaço é muito bonito e o atendimento também é muito bom, tanto dos médicos quanto da equipe de enfermagem, que está sendo muito atenciosa", disse Adriana. "O projeto de reforma e ampliação do HFM, orçado em R$ 6,7 milhões e prevê ainda a reforma e ampliação do Pronto Socorro e o pastilhamento de toda a fachada do hospital, que está em andamento. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do nosso atendimento, ampliando serviços e dando melhores condições de trabalho para nosso pessoal", avaliou José Manuel.

HGG: capacidade será aumentada em mais de 100% na Emergência 

O HGG está ganhando um novo PS e segundo o engenheiro civil da FMS, Wellington Di Pace, a obra está em fase de fundação. "Nesta fase estão sendo colocadas as estacas que vão dar suporte para uma área nova do Pronto Socorro. Ao todo, aEmergência do Hospital Geral de Guarus vai passar a ocupar uma área de 1.561,45m²", explicou. "Com as obras previstas em um valor de R$ 4,2 milhões vamos gerar um aumento superior a 100% na capacidade instalada da Emergência do HGG, proporcionando um atendimento mais humanizado para os pacientes e maior estrutura de trabalho para os profissionais. O setor contará com Pronto Socorro Infantil e Pronto Socorro Adulto, com salas de acolhimento e de classificação de risco separadas, além de consultórios, salas de hidratação e demais estruturas completamente independentes", destacou José Manuel.

Semana do Meio Ambiente terá eventos esportivos

30/05/2014 17h20 - Jornalista: Thales Coutinho
Evento realizado pela Prefeitura de Macaé através da secretaria de Ambiente, a Semana do Meio Ambiente, de 1º a 8 de junho, reunirá uma série de atividades por todo município. A Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) participa da programação. A iniciativa tem por objetivo mostrar à sociedade a preocupação do município com as questões ambientais e o esforço para a melhoria da qualidade da relação do homem com a natureza.


Abrindo a Semana do Meio Ambiente, no domingo (1º), o Pedal Mountain Bike tem saída marcada para às 7h, na Rua da Praia, em frente ao Paço Municipal, e seguirá até o Parque Atalaia, onde também acontecerá uma palestra. Para o vice-presidente de Esportes, Henrique Gama, o objetivo é mostrar que a bicicleta é muito mais que um meio de transporte.

- Queremos estimular a sociedade a utilizar a bicicleta, como já vemos em outros lugares, especialmente no exterior. Muito mais que uma opção de transporte eficiente, a bicicleta é um veículo sustentável, saudável e não poluente – declarou Gama.

Segundo a organização, este primeiro encontro de ciclístas exige maior esforço por ser um percurso mais longo. Para iniciantes, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades, o Passeio Ecociclístico na orla da Praia Campista acontece no próximo dia sete, com concetração marcada para às 9h30, em frente ao trevo do Posto BR. Com toda infraestrutura necessária, o passeio seguirá até a Lagoa de Imboassica.

Fechando a programação esportiva da Semana do Meio Ambiente, uma regata será realizada na Lagoa de Imboassica, também no dia sete, às 11h. Com presença de amantes dos esportes nas modalidades stand up, caiaque, vela, bote, canoa havaiana e outras, um grande encontro promete deixar um dos pontos turísticos do município ainda mais bonito.

De acordo com o presidente da Fesportur, Antônio Luiz Pinheiro Santos, a integração entre as secretarias e autarquias é uma orientação do governo do prefeito, Dr. Aluizio, objetivando uma maior inclusão social e valorização da auto-estima.

- Integrar os projetos esportivos em uma programação como a Semana do Meio Ambiente é um dever da Fesportur, já que o esporte é uma poderosa ferramenta educacional e agregadora -, acrescentou.

Além das atividades esportivas, a programação da Semana do Meio Ambiente contará ainda com palestras, exposições, mostra de cinema ambiental, campanha de plantio de mudas, caminhada ecológica, e visitas de escolas da rede municipal ao Parque Atalaia. Serão lançados também o Programa Municipal de Recolhimento de Óleo Vegetal e a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos. No encerramento acontece o evento “A Restinga da Praia do Pecado é nossa”, em comemoração à desapropriação da Restinga da Praia do Pecado. Toda programação está disponível nosite.



A Casa Do Artesanato Funciona Neste FIM De Semana Los Horário Especial



















Inaugurada recentemente los Macaé, a Casa do Artesanato, FOI Premiada comgrande Sucesso de Público. Sucesso de Vendas continuam, MESMO APOS comofestas de NatalNeste FIM de semana a Loja funcionará los Horário especial, do semper uma Partir das 9 HORAS. A Loja Que E Especializada los Peças Artesanais TEM UMA Tido boa afluência. Como proprietárias Rita de Cássia, Cecilia Maria e Maria de Lurdes, garantem o Bom Gosto das Peças apresentadas EAo Clientes e destacam inúmeras novidades Pará como festas de Fim de Ano. 

Como novidades na singela Loja Recém inaugurada, FICAM POR Conta de Peças decorativas Opaco atraem AINDA NAS Prateleiras, Onde Tudo FOI elaborado com Esmerado Bom Gosto, SEGUNDO como proprietárias.

A Casa do Artesanato ESTA localizado los Ambiente Agradável e bem localizado, o FICA na Pequenina rua Albino Soares, 45, centro da Cidade de Macaé. Para OS Clientes Que Andam motorizados, uma Opção de para chegar Mais Rápido na Loja E Seguir Pela Rua Júlio Olivier. Tem Estac Proprio. 

Fotos: Como Irmãs Rita de Cássia, Cecilia Maria e Maria de Lourdes, herdaram o Gosto Pelo artesanato from de pequeninas, when através de uma saudosa Mãe Maria José - conhecida also POR Zenita - com Esmerado talento e com doçura no Coração, ministrar Belíssimas Aulas de Trabalhos Manuais na Fundação Leão XII;I.
GAZETA DO LITORAL - TEXTO  XICO DE PAULA

Maria Fernanda Cândido sobre os 40 anos: "Estou melhor hoje do que há dez anos"

Prestes a completar 40 anos, a atriz se sente mais madura e segura, e conta que mudou sua visão de mundo depois de se tornar mãe

Siga Marie Claire no Pinterest
MULHER MADURA: MARIA FERNANDA DIZ QUE SE SENTE MAIS SEGURA HOJE (Foto: Reprodução/Instagram)
Considerada um ícone de beleza, Maria Fernanda Cândido já foi eleita amulher mais bonita do século em uma votação no ano de 2000 e comparada à musa italiana Sophia Loren. Apesar disso, ela conta que se sente muito melhor hoje em dia. "A maturidade me trouxe mais segurança. Estou melhor hoje do que há dez anos", diz a atriz em entrevista à Marie Claire durante um evento de beleza em São Paulo
No mês de maio, ela completa 40 anos e afirma que muitos aspectos de sua vida mudaram. "A maturidade é algo que seconstrói ao longo do tempo. É oconjunto de suas experiências e escolhas na vida. Por isso que hoje me sinto mais madura."
O SEGREDO ESTÁ NA NATURALIDADE
Sempre bonita e em forma, Maria Fernanda diz que não intensificou os cuidados, mas os tornou mais rotineiros. "Agora eles passaram a ser essenciais. Há 15, 20 anos eu não prestava tanta atenção neles e levava isso de maneira mais relaxada. Hoje eles fazem parte da minha rotina e são levados mais a sério", conta.
Segundo a atriz, o segredo para se manter bela é ter um bom sono e umaalimentação balenceada. Ela também fazhidratação no cabelo a cada 15 dias. "Prezo por uma beleza mais natural e não tenho nenhum hábito radical", diz. "Além disso, a tecnologia nos disponibiliza ótimos produtos, como cosméticos e nutricosméticos."
Ela conta que ainda não recorreu à nenhuma intervenção cirúrgica, mas quenão é totalmente contra. "Hoje eu não faria, mas não posso falar pelo futuro", afirma.
ADEPTA AOS NUTRICOSMÉTICOS, A ATRIZ É EMBAIXADORA DA MARCA IMEDEEN (Foto: Divulgação)
O DIA A DIA DE MÃE, ESPOSA E ATRIZ
Casada há dez anos com o francês Petrit Spahija, Maria Fernanda tem dois filhos, Tomás, de nove anos, e Nicolas, de três. Como uma mulher com muitas tarefas, ela precisou aprender a conciliar a vida pessoal com a profissional. "É difícil, mas não impossível", diz.
Ter mais filhos não está fora dos planos da atriz. No entanto, ainda não há nada planejado. Em relação à vida de mãe, Maria Fernanda diz que sua visão de mundo mudou muito. "Quando você não tem filhos, enxerga o mundo de uma forma mais fantasiosa, como um "mundo cor de rosa". Com eles, você começa a ver a realidade e as coisas de forma mais concreta. É um momento que não se trata só de você já que se tem também seus filhos para proteger."