quinta-feira, 22 de junho de 2017

Brasil Offshore: palestra esclarece reforma trabalhista

2017-06-22 19:16:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto dos apresentadores da palestra.
Foto: João Barreto
Apresentação esclareceu os principais pontos das alterações da Consolidação das Leis do Trabalho(CLT)
"As mudanças do marco legal do trabalho" foi o tema da palestra realizada nesta quinta-feira (22), no Espaço do Conhecimento Offshore. O projeto "Encontros com RH" faz parte do conjunto de atividades da nona edição da Brasil Offshore, que termina amanhã (23).
De acordo com a diretora jurídica da Associação Brasileira de Recursos Humanos Rio de Janeiro (ABRH-RJ), a palestrante Magda Hurza, a proposta da apresentação foi esclarecer os principais pontos das alterações daConsolidação das Leis do Trabalho (CLT), como fundo de garantia, benefícios da previdência, fundo de garantia, férias parceladas, novas formas de contrato, entre outros.

- Não há retrocesso quando se fala na autonomia das partes no caso, trabalhadores e empresas, para que possam negociar novas condições de trabalho. Não havendo negociação, prevalece a lei - , explicou a Magda Hurza.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Gustavo Wagner, a palestra é uma oportunidade para os profissionais de Recursos Humanos das empresas estabelecidas na região compartilharem conhecimento e, assim, aprimorarem suas atividades.

Encontros com RH

A iniciativa é organizada pela ONG Viva Rio em parceria com ABRH-RJ e apoiada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé. As atividades acontecem no Espaço do Conhecimento Offshore, sempre de 18h às 18h45. Nesta sexta-feira (23), o encerramento será com um representante da rede social de negócios LinkedIn, com a abordagem: "As redes sociais como uma nova ferramenta para o mundo do trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário