terça-feira, 25 de julho de 2017

Farmácia Central já funciona em novo endereço

2017-07-25 15:02:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de homem recebendo remédio
Foto: João Barreto
A Farmácia Central funciona no antigo JPavani, no bairro Visconde de Araújo
A Farmácia Central já está funcionando a partir desta terça-feira (25), em um novo endereço na Rua Darcílio Possati, 134, antiga Rua Proletariado, onde funcionava o JPavani, no bairro Visconde de Araújo. A farmácia integra o novo Centro Integrado de Administração da Saúde (CIAS) que será inaugurado nesta sexta-feira (28), às 17h, como parte da programação do aniversário de 204 anos de Macaé.
Para ter acesso a esses medicamentos fornecidos pela Farmácia Central, basta que o usuário faça o seu cadastro e tenha em mãos a identidade, CPF, carteira do SUS e receita fornecida por um médico da rede pública de saúde. Em média, são atendidas 900 receitas diariamente, e o atendimento é realizado por sete servidores, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O Centro Integrado de Administração da Saúde é amplo e receberá os setores administrativos da Secretaria Adjunta de Atenção Básica, Coordenação de Recursos Humanos, Divisão Farmacêutica, Gerência de Assistência em Saúde, Gerência de Vigilância em Saúde, Coordenação de Enfermagem, Coordenação ESF/NASF, Coordenação PADT/SAD, Vigilância Epidemiológica, Dados Vitais, Fundo Municipal de Saúde, Setor de Compras e Contratos e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Outro ponto positivo é a economia gerada com a instalação dos setores administrativos no CIAS. Com o novo prédio, que possui 34 salas, será reduzido o valor destinado ao aluguel de outros imóveis. Uma economia de R$ 34.494,79, por mês, totalizando R$ 413.937,48, ao ano.

A área possui cerca de 4 mil metros quadrados, onde funcionarão, também, o Almoxarifado de Consumo e Almoxarifado de Medicamentos. O espaço é mais amplo e possui maior capacidade de armazenamento, permitindo que o número de pedidos seja ampliado, resultando em mais economia para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário