quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Abertas inscrições para Feira de Ciências

2017-08-16 09:37:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto: Ana Chaffin
Fecimac vai acontecer no dia 20 de setembro, às 9h, na Cidade Universitária
Estão abertas até o dia primeiro de setembro as inscrições para a IV Feira das Ciências de Macaé (Fecimac). Podem se cadastrar escolas com projetos das turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio.
A Fecimac vai acontecer no dia 20 de setembro, às 9h, na Cidade Universitária. As fichas de cadastro devem ser entregues de segunda a sexta-feira, na sala 218 da coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, que funciona na Rua Antero Perlingeiro, 402, Macaé, Centro.

Até o dia primeiro de setembro, as equipes gestoras deverão escolher os melhores projetos selecionados nas feiras de ciências, durante o mês de junho. A expectativa é contar com um número expressivo de escolas da área central, bairros e região serrana.

O objetivo da Fecimac é incentivar a produção científica nas escolas, com o desenvolvimento e a apresentação de pesquisas, projetos e experimentos como o uso inteligente da tecnologia e dos desafios vividos pela comunidade escolar. Durante a feira, os alunos terão a oportunidade de expor ideias sobre as produções, desenvolver projetos com base na metodologia científica, exercitar o pensamento crítico, atualizar conhecimento e escrever de forma clara e objetiva.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, durante as programações das feiras de ciências e da IV Fecimac, a rede municipal tem como proposta revelar talentos, potencialidades e senso de investigação. Ele lembra que são promovidos os projetos “Feiras de Ciências” e “Iniciação à Robótica”. "A educação investe em ações que instigam a curiosidade, criatividade, habilidades e observação dos estudantes para o desenvolvimento das pesquisas”, destacou Guto Garcia.

A diretora do Colégio Municipal Engenho da Praia, Ivone de Jesus, lembra que a feira de ciências consegue movimentar a escola de forma positiva. "Com programações como esta, conseguimos envolver alunos em pesquisas e projetos que contribuem com o desenvolvimento do ensino", frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário