quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Abrasel promove congresso em Brasília

    Palestras, aulas e eventos paralelos de gastronomia vão movimentar o congresso do setor de bares e restaurantes
    • Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 19h05
    • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 19h05


    Crédito: MTur
    Com o tema “Conectar – Saberes, Pessoas, Iniciativa”, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove, nesta terça-feira (15), a abertura da 29º edição de seu Congresso Nacional. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participará da cerimônia e abordará as conquistas alcançadas este ano, que beneficiam o segmento de bares e restaurantes. Entre os pontos abordados estarão a reforma trabalhista e a lei da gorjeta.
    O congresso, que reúne o segmento de alimentação fora do lar, um dos mais importantes do setor de turismo, segue até 17 de agosto. Durante sua participação, Marx Beltrão falará também do Brasil + Turismo, conjunto de medidas de desburocratização e de incentivo ao desenvolvimento da atividade turística. Lançado em abril, o plano avança, por exemplo, com projetos de qualificação profissional em andamento e encaminhamentos para viabilizar a facilitação de vistos para estrangeiros, a mudança de status da Embratur e a realização de campanhas de promoção de destinos das cinco regiões brasileiras.
    “Temos que comemorar as grandes conquistas que tivemos este ano, com a reforma trabalhista, o trabalho intermitente e a lei da gorjeta. A aprovação dessas medidas irá sanar gargalos histórico do setor. Com as novas regras, teremos segurança para contratar profissionais para trabalhar somente nos finais de semana ou alta temporada, quando a demanda é maior”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
    Na plateia, segundo os organizadores, lideranças empresariais, políticas e representantes dos vários segmentos do turismo.  Na programação desta quarta-feira (16), serão realizados durante todo o dia, painéis, palestras e debates abordando temas como gastronomia, empreendedorismo e tendências do setor de turismo e de alimentação fora do lar.
    “A entidade mostra o poder das conexões e coloca em pauta assuntos de interesse não só do setor, mas da sociedade como um todo. O objetivo é fazer com que o Brasil reencontre, a partir da prevalência da economia, o seu caminho. É um assunto que não poderia ser mais atual”, afirma o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.
     Na quarta-feira, equipe do Ministério do Turismo fará transmissão ao vivo pelo Facebook, às 13h, da mesa "Prazeres do Cerrado: sobrecoxa de frango ao molho de cajuzinho e pequi do Cerrado”, com o chef Francisco Ansillero, do restaurante Dom Francisco, de Brasília.
     Confira a programação do congresso aqui

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário