quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Câmara aprova pedido de ligação de esgoto sem cobrança de taxa

Foto:Tiago Ferreira
Uma indicação do vereador Marvel Maillet (Rede) para a ligação das residências à rede de esgoto sem cobrança de taxa para os moradores foi aprovada na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Macaé. Segundo o autor da proposta, o custo da obra varia de R$ 800 a R$ 1,5 mil e muitos moradores acabam não fazendo a ligação do esgoto por não terem como pagar.
De acordo com Maillet, isso acontece principalmente na periferia, mas não apenas nesses locais. “Uma parceria com o município viabilizaria que todos os moradores dos bairros onde há coleta e rede de esgoto tivessem acesso a esse serviço”, justificou.
Serviços essenciais para a população
Na mesma sessão, também foi aprovado um requerimento de Maillet (nº 794/2017) com um pedido de informação ao Executivo sobre a data de inauguração da unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Lagomar. “Há mais de 15 mil pessoas sem atendimento na localidade, aguardando uma obra inacabada, sem prazo para terminar”.
O parlamentar ainda teve aprovadas outras duas indicações para a manutenção da rede elétrica e interligação ao sistema de abastecimento de água na Escola Municipal Professora Lia Kopp, localizada na Rua Wilde Brandão Willemen, no Loteamento Vila Badejo, no bairro Parque Atlântico.
Jornalista: Adriana Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário