quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CIEE apresenta proposta de novo convênio para Programa de Estágio

CIEE apresenta proposta de novo convênio para Programa de Estágio
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, recebeu nesta quinta-feira (17) o supervisor do Norte e Noroeste Fluminense do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Humberto Lima, que apresentou ao governo a proposta de um novo convênio para o Programa de Estágio. A parceria pode atender à demanda de setores da Prefeitura. Também participou do encontro a responsável pela Casa do Empreendedor, Renata Cavalcante.
“A ideia é renovar um convênio que já existiu e, com isso, o nosso objetivo é trazer oportunidade para os jovens e também buscar parcerias com a Prefeitura para ampliar o quadro de vagas através do poder público, de acordo com a necessidade que possa aparecer. Fiz uma apresentação sobre o que o CIEE oferta e como pode contribuir para beneficiar principalmente aos jovens”, explicou Humberto Lima.
Arnaldo ouviu a explanação sobre o projeto e vai encaminhar a proposta à prefeita Fátima Pacheco. O convênio se mostra interessante porque o pagamento de estagiários não onera a folha de pagamento e ainda permite que os jovens desenvolvam na prática o que aprendem na teoria.

CIEE – É uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário