terça-feira, 15 de agosto de 2017

Equipe do NAE participa de Congressos no Rio de Janeiro

Equipe do NAE participa de Congressos no Rio de Janeiro
Quatro representantes do Núcleo da Assistência ao Educando (NAE), vinculado à secretaria de Educação de Quissamã, participaram de 9 a 12 deste mês, no Rio de Janeiro, do IV Congresso Internacional e do XXIV Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi).
A entidade promotora apresentou temas através de um enfoque multidisciplinar contribuindo para a melhoria do processo de aprendizagem, valorizando e divulgando as descobertas da neurociência.
Nos dois eventos foram trabalhados temas, entre eles, “Como o cérebro de crianças jovens aprendem”, “Intervenções nos Transtornos de Aprendizagem” e “Da esquizofrenia ao autismo”, permitindo a reflexão de práticas educacionais mais efetivas para as demandas da atualidade.
— A participação nestes momentos de aprendizagem, com temas atuais, embasados cientificamente, foi uma grande oportunidade de avaliarmos algumas práticas desenvolvidas pelo serviço, bem como fortalecermos algumas convicções que moldam a nossa prática em prol de uma infância e adolescência bem atendida, principalmente para aquelas que no seu processo educacional apresentem problemas de aprendizagem que precisam ser superados — comentou a diretora do NAE, Luciana Gaspar.
Ela acrescentou que a experiência adquirida possibilitou a elaboração de estratégias a serem desenvolvidas na rede municipal de ensino, objetivando que o conhecimento apresentado possa ser consolidado através de ações para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, além do contato com profissionais para fechamento de parcerias para o trabalho que será desenvolvido pela equipe do NAE.

Participaram dos eventos, a diretora do NAE, Luciana Gaspar, a assistente social Ana Cristina Pereira, a psicopedagoga Kátia Caldas Macedo e a fonoaudióloga Anielle Guilhome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário