quarta-feira, 16 de agosto de 2017


Funarte divulga aprovados para curso da Escola Nacional de Circo

 
15.8.2017 - 12:17  

Acesso rápido

 
 
A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), publicou, nesta terça-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do processo seletivo para ingresso de novos alunos no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo.
 
Os 60 selecionados, de várias regiões do Brasil e da América do Sul, farão parte da turma 2017-2019 e terão 22 meses de aulas em período integral. Os aprovados irão receber, ao longo de todo o curso, bolsa de R$ 55 mil reais. O edital foi lançado em abril deste ano e contou com cerca de 280 inscrições.
 
O curso é uma parceria entre os ministério da Cultura (MinC) e da Educação (MEC), por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, e é reconhecido pelo MEC desde a primeira turma, de 2015 a 2017.
 
Entre os objetivos da Escola Nacional de Circo estão formar e capacitar artistas circenses para a elaboração e a execução de números com excelência; montagem de equipamentos com segurança; organização do espaço cênico circense; e domínio dos fatores técnicos que interferem na realização dos espetáculos, entre outros.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário