quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Nova reunião discute evento do setor da cana em setembro

 (Foto: Valmir Oliveira)
O superintendente municipal de Planejamento, Marcel Cardoso e Cardoso, e a chefe de cerimonial do município, Daniela Tinoco, participaram, nesta quarta-feira (16), de mais uma reunião preparatória para o Encontro Rio Agro Cana, no dia 14 de setembro, no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A reunião, a segunda após outra realizada na segunda-feira (14), foi na UFFRJ e debateu os preparativos para o evento, que vai discutir a integração de forças para potencializar o agronegócio em Campos e região, com foco na indústria canavieira.

— A reunião foi bastante positiva, pois recebemos mais informações sobre novas tecnologias que serão apresentadas para a indústria do açúcar e do álcool na região, que luta pela reestruturação e fortalecimento do setor. Foram apresentadas novidades na área de plantio, no consórcio com outras culturas, novidades na automação da colheita e ainda a proposta de transformar o encontro em um evento anual — explicou Marcel.

Marcel lembra que Campos sempre teve vocação para o setor, que nos últimos anos perdeu força, mas que ainda é representativo na economia local. Hoje, apenas três usinas continuam em atividade na região: a Coagro Sapucaia, a Paraíso e a Canabrava. O superintendente lembra ainda que durante o encontro do dia 14 de setembro, estarão presentes representantes de sistemas de crédito do Banco do Brasil e também do Fundecam, o fundo municipal de fomento e créditos.
 
Também presente à reunião, presidente do Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Estado do Rio (SISERJ), Frederico Paes, falou da importância de revitalizar o setor, com inovação e tecnologia para expandir o plantio. Já o diretor da UFRRJ, Carlos Frederico Menezes Veiga, destacou a importância da pesquisa e tecnologia para expansão da atividade agrícola no país, hoje um dos maiores produtores de alimento no mundo.
 
Participaram ainda da reunião o representante do Convention & Visitors Bureau, Eduardo Pozitivo, e o presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana, Tito Inojosa.

Por: Edson Cordeiro - Foto: Valmir Oliveira -  16/08/2017 18:31:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário