segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Passeio ciclístico percorre pontos turísticos de Quissamã

Passeio ciclístico percorre pontos turísticos de Quissamã
O domingo (27) foi especial para os participantes do Passeio Ciclístico Histórico Cultural de Quissamã. O evento teve início no Centro Cultural Sobradinho e passou ainda pela Cacimba Grande, Monumento ao Negro (Canal Campos Macaé), Casa Mato de Pipa, Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, Usina, Solar de Mandiquera, Fazenda São Miguel, Museu Casa Quissamã e Complexo Cultural Fazenda Machadinha.
Organizado pela Associação de Ciclistas de Quissamã (ACQ), com apoio da Prefeitura, o passeio contou com o suporte dos condutores Luis Gustavo Pessanha e Jonatan Machado, que deram detalhes aos ciclistas do rico patrimônio do município. Outro destaque foi a presença do atleta Geovane Lorusso, que no dia 1º de julho iniciou uma corrida de Santa Cruz de Cabrália (BA) a Curitiba (PR), com objetivo de dar visibilidade ao Projeto Nastrada.
O projeto consiste em fomentar doações de alimentos não perecíveis, roupas, medicamentos e utensílios domésticos que serão direcionados a famílias e também ao Asilo Fundação da Terceira Idade Meu Lar, localizado em Cabrália e em Porto Seguro. Giovane, que foi recebido pelo presidente da ACQ, André Oliveira, espera concluir o trajeto em 80 dias, com 25 km de corrida livre diários, podendo aumentar os quilômetros de acordo com o tempo de saldo desejado pelo atleta e sua equipe.
Para o coordenador de Turismo da Prefeitura, Luiz Carlos Fonseca Lopes, o evento foi importante, principalmente, para os munícipes que observaram Quissamã com um olhar diferenciado. “Quem mora aqui, muitas vezes não conhece a história de cada lugar, de cada espaço. Com essas informações, a pessoa valoriza o patrimônio que também é seu e funciona como agente multiplicador desse potencial. Os visitantes, por sua vez, conheceram nosso circuito histórico e esperamos que retornem em outras oportunidades”, frisou.

Na Casa de Arte de Machadinha, onde os ciclistas foram recebidos com um almoço, preparado pela própria comunidade, a prefeita Fátima Pacheco destacou a associação entre o esporte e o turismo. “Vários segmentos podem atuar em conjunto e trazer benefícios para o município. Esse evento é um exemplo claro disso. Com trabalho e articulação vamos promovendo o desenvolvimento”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário