quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Rede municipal de ensino realiza simulado para a Prova Brasil

Rede municipal de ensino realiza  simulado para a Prova Brasil
Quatro escolas municipais de Quissamã realizam nesta quinta-feira (17) um simulado com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à Prova Brasil, que o Ministério da Educação vai promover em outubro, para avaliação censitária da qualidade de ensino nas unidades públicas.
Os 280 participantes, distribuídos entre o Ciep Amilcar Pereira da Silva e Maria Ilka (cidade), Nelita Barcelos (Morro Alto) e Délfica Wagner (Barra do Furado) respondem 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, elaboradas por técnicos da Coordenadoria de Ensino (Coden), da secretaria municipal de Educação. “Tanto professores quanto os alunos não tiveram acesso às provas, que foram encaminhadas à direção pedagógica das escolas no dia anterior do simulado, em envelopes lacrados”, explicou a diretora do Departamento do 2º Segmento, Lúcia Helena de Souza.
As provas estão sendo aplicadas pela manhã e à tarde, e os alunos têm cerca de uma hora para os testes, que incluem ainda o Cartão Resposta, que será enviado à Coden.
De acordo com a diretora pedagógica do Ciep, Jandra Machado, os participantes vêm fazendo simulados desde o 6º ano. “A partir de agora teremos simulados com os alunos do 9º ano de quatro turmas pela manhã e duas, em intervalos de 15 dias até a Prova Brasil”, disse.
O professor Carlos Renato Souza ressaltou o empenho dos alunos quanto ao simulado. “Todos estão interessados em participar do simulado pela importância de conhecer e corrigir as dificuldades encontradas e se prepararem para a Prova Brasil”, destacou.

Um dos primeiros a deixar a sala de aula, o aluno Anderson Pinto de Carvalho comentou que as questões de Língua Portuguesa e de Matemática estavam fáceis. “Não tive dificuldade em nenhuma das duas disciplinas. Acredito que terei boa pontuação”, observou. Já Kailane de Jesus Pessanha lembrou que as questões de Matemática exigiram mais raciocínio. “Demorei um pouco para respondê-las, mas acho que fui bem no simulado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário