A manhã deste domingo (13) foi agitada no Morumbi, em São Paulo. Com direito a recorde de público do Brasileirão 2017, São Paulo e Cruzeiro presentearam os 56.052 torcedores presentes no estádio com um grande duelo, válido pela 20ª rodada. Após sofrer a virada no início do segundo tempo, o Tricolor reagiu e venceu a Raposa por 3 a 2.
Com a vitória, o time paulista respirou na competição e, com 22 pontos, deixou a zona de rebaixamento. Com 27, o Cruzeiro perdeu a chance de retornar ao G-6 e colocar pressão nos adversários diretos.
No Morumbi cheio, o Cruzeiro teve a chance de sair na frente do São Paulo aos 12 minutos. Após ser derrubado pelo goleiro Renan Ribeiro dentro da área, Sassá acertou a trave na cobrança de pênalti e desperdiçou a primeira oportunidade clara de gol. O zero permaneceu no placar até os acréscimos da primeira etapa, quando Hernanes marcou um golaço de falta. Aos 46 minutos, o meia acertou o canto direito de Rafael e abriu o placar: 1 a 0.
No segundo tempo, Sassá se redimiu do pênalti desperdiçado e comandou a reação mineira. Aos cinco minutos, o atacante emendou um voleio e empatou o jogo. Aos 11, o camisa 99 ganhou a disputa com Rodrigo Caio, tocou na saída do goleiro e virou a partida: 2 a 1. Aos 25, Arboleda aproveitou escanteio e recolocou o Tricolor na disputa. O duelo ficou aberto e, aos 36 minutos, Hernanes repetiu a dose e, de pênalti, decretou a vitória do São Paulo: 3 a 2.
A 20ª rodada do Brasileirão segue neste domingo com mais cinco jogos. Confira a tabela completa aqui.