terça-feira, 15 de agosto de 2017

SOM DO CÉU ENCERRA FESTIVIDADE DA PADROEIRA DE CABO FRIO NESTA TERÇA (15)

Por em 15/08/2017
Após uma intensa programação religiosa, esportiva e de shows musicais, a Banda católica Som do Céu encerra nesta terça-feira, dia 15, as festividades em celebração a Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Cabo Frio, feriado comemorado hoje. O show promete animar o público da Praça Porto Rocha, a partir das 20h, com muito louvor e adoração. O DJ Adriano encerra a noite a partir das 21h.

A programação religiosa desta terça iniciou com a Missa solene presidida por Dom Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói, que lotou a Matriz Auxiliar durante a manhã. A programação segue com missa às 17h, também na Matriz Auxiliar, e procissão luminosa da Padroeira às 18h. Ainda durante a manhã, o Passeio Ciclístico da Padroeira levou centenas de pessoas a orla da Praia do Forte em celebração da fé e solidariedade. Cada participante doou 3kg de alimentos não perecíveis, que serão doados pela paróquia às famílias. 

A programação externa da Festa da Padroeira iniciou na sexta-feira, dia 11, num tributo a Rita Lee com Juliana Feliciano e show com Jero e Jamanta. No sábado, dia 12, foi a vez de Juliana Gorito e convidados do The Voice Kids, além da banda No Hall animarem a festa. No domingo, 13, a Corrida da Padroeira reuniu 750 competidores. Na segunda (14), a animação ficou por conta do grupo de pagode Paixão Nacional.

Durante toda a programação, a Praça Porto Rocha serviu de ponto de encontro para as famílias cabo-frienses, que além de aproveitarem os cinco dias de comemoração, puderam se deliciar com o quitutes feitos pelos paroquianos e, ao mesmo tempo, ajudar com a arrecadação da igreja. No entorno da praça, diversas barracas com comidinhas variadas colaboraram com o tom da festa: de animação e de solidariedade. 


Intervenção do Trânsito

Para maior segurança e comodidade do público da Festa da Padroeira de Cabo Frio o trânsito está sendo desviado pela Rua Treze de Novembro e pela Rua Lions Clube. A intervenção vai até 00h de quarta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário