segunda-feira, 18 de setembro de 2017

“A lei é a maior autoridade no nosso sistema”, diz Temer em discurso de posse de Raquel Dodge

Procuradoria-Geral da República

Indicada pelo presidente, Dodge é a primeira mulher a assumir a chefia do Ministério Público Federal. Procuradora prometeu defender a democracia e garantir que ninguém esteja acima ou abaixo da lei
Publicado18/09/2017 10h01Última modificação18/09/2017 12h29
Foto: Marcos Corrêa/PRTemer assina termo de posse de Raquel Dodge
Temer assina termo de posse de Raquel Dodge
Durante a cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente Michel Temer afirmou que  “a lei é a maior autoridade no nosso sistema” e lembrou “que a Constituição estabelece que o poder não é nosso, mas é do povo”.
Raquel Dodge é a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ela foi indicada para o cargo pelo presidente Temer a partir da eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que deu origem à lista tríplice enviada ao presidente para subsidiar sua escolha. Em julho, ela foi aprovada pelo plenário do Senado por 74 votos a 1 e uma abstenção.
Em seu discurso de posse, Raquel prometeu "defender a democracia, zelar pelo bem comum e meio ambiente e garantir que ninguém esteja acima da lei e ninguém abaixo da lei".
O presidente também elogiou a trajetória da procuradora. Raquel Dodge é Mestre em direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, também foi subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Nós todos sabemos, que aqui estão, sabem dos atributos da vida profissional, do trabalho desenvolvido pela procuradora geral, Raquel Dodge, ao longo do tempo. Portanto, esse é o primeiro pressuposto que me faz extremamente honrado por dar-lhe posse.”
Como procuradora-geral da República, Dodge será a chefe do Ministério Público Federal e exercerá as funções do Ministério Público junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo também a procuradora-geral Eleitoral.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário