terça-feira, 19 de setembro de 2017

Cidade sedia Campeonato de Montain Bike XCO

Foto: Deork Daniel
Circuito do Tayra Ecopark, situado em Mar do Norte, é considerado um dos melhores do Brasil
Foto: Deork Daniel
Atletas de todo o Estado do Rio participarão da prova no próximo domingo, dia 24 de setembro
Rio das Ostras se prepara para sediar mais uma competição esportiva, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro - Fecierj. No próximo domingo, dia 24, acontece o Campeonato Estadual de Mountain Bike XCO, que receberá cerca de 100 atletas, no Tayra Ecopark, em Mar do Norte. A largada será às 8h. 

As inscrições para a competição seguem até às 24h desta quarta-feira, dia 20, por meio do site www.fecierj.org.br. A competição, que definirá os campeões estaduais de Mountain Bike Olímpico de 2017 do Rio de Janeiro, abrange 23 categorias, entre elites, categorias de base e masters. Os três primeiros colocados em todas as categorias receberão troféus e ainda terá premiação em dinheiro, para os três primeiros lugares. 

De acordo com o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, no sábado, dia 23, é dia do treino livre. Haverá uma conferência técnica, em dois turnos (manhã e tarde), para atletas que não conhecem o percurso. Na ocasião, serão distribuídos os numerais para a competição e os atletas receberão informações adicionais sobre a prova. 

Ainda segundo Rodrigo, a modalidade de ciclismo, especialmente o Mountain Bike, vem crescendo bastante no país. “O apoio e parceria da prefeitura são fundamentais para o Esporte. Já tivemos outras competições no Município e esse circuito é considerado pelos atletas como um dos melhores do Brasil, por conta do grau de dificuldade técnica. Estão todos convidados para a competição. Tenho certeza que será mais uma grande prova em Rio das Ostras”, destaca. 

O subsecretário de Esporte e Lazer de Rio das Ostras , Ricardo Fasano, deseja boa sorte aos competidores e diz que a realização do Mountain Bike XCO 2017 é muito importante por fomentar a prática do ciclismo no Município. 

“É um esporte que dos mais novos aos mais experientes podem praticar em busca de uma vida mais saudável. Em relação ao circuito, o local escolhido para a competição estadual torna o esporte integrado ao meio ambiente”, ressalta Fasano. 

MOBILIDADE URBANA – Não só em relação à modalidade de mountain bike, mas a cada dia muitas pessoas vêm optando pela bicicleta como meio de transporte e qualidade de vida. E em Rio das Ostras isso não é diferente. 

Segundo a secretária de Gestão Pública, Rosemarie Teixeira, a administração municipal está trazendo novamente as competições de ciclismo pensando também na mobilidade urbana e, sendo assim, novos projetos estão por vir. 

“Temos essa parceria com a Fecierj e a visão de um ciclista é determinante para nós, que temos uma cidade cortada por uma rodovia. Em breve, a Gestão Pública estará com um projeto que envolve alunos de toda Rede Escolar, onde junto a parceiros pretendemos desenvolver a Educação no Trânsito e a importância de uma mobilidade urbana consciente”, afirma a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário