domingo, 17 de setembro de 2017

Comissão define organização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

2017/09/14 13:47:00
Comissão define organização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade RacialFoi realizada, na última quarta-feira (13/9), uma reunião da Comissão Organizadora da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O encontro definiu os principais temas que irão embasar o evento e também sua data e local.

Convocada pelo prefeito Jorge Costa; através do decreto 2.676, de 25 de agosto de 2017; e organizada pela Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, comandada pelo secretário Dr. Claudio Silvestre Jr (Juninho) a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial irá apontar soluções para o enfrentamento coletivo ao racismo.

“O enfrentamento do racismo, e todas as formas de intolerância correlatas, faz parte da agenda positiva do Governo Municipal. A ação do prefeito Jorge Costa e do secretário Claudio Silvestre Jr (Juninho) mostra o desejo de uma Itapecerica da Serra mais justa e com oportunidade para todos”, disse Walmir Damasceno, coordenador de Políticas Públicas de Igualdade Racial e presidente da comissão.

O encontro, que contou com representantes do Poder Público e também da Sociedade Civil, definiu os seguintes temas: Justiça Social, Desenvolvimento e Respeito as Diferenças.

“Foi discutida e definida toda a sistematização da Conferência. Nela escolheremos os delegados que representarão o município na fase regional em Osasco (30 de setembro), que levará nossas demandas para as esferas estadual e nacional”, contou Damasceno.

A Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial acontecerá no próximo dia 27 de setembro no Auditório da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra - Galeria dos Prefeitos (Avenida Eduardo Roberto Daher, 1135), entre as 9h e 14h.

De acordo com o prefeito Jorge Costa, “a conferência é um passo para a conscientização social, enfrentamento ao racismo, assim como a discussão e efetivação das Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, que fazem parte da nossa agenda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário