segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Empresa incubada na TEC Campos inaugura loja em Donana

Empreendedorismo

A empresa, da área de Informática, tem como sócios três ex-alunos do IFFluminense.
por Comunicação Social da ReitoriaPublicado18/09/2017 12h27,Última modificação18/09/2017 12h27
Loja oferece serviços de internet
Loja oferece serviços de internet
 Mais uma empresa está sendo colocada no mercado de Campos de Goytacazes com a ajuda da Incubadora de Empresas TEC Campos. É a Cluub Internet Banda Larga, uma empresa formada por três jovens sócios, implantada estrategicamente no distrito de Donana, para suprir a carência de sinal de internet de qualidade naquela região, mas que posteriormente será expandida para os demais bairros de Campos dos Goytacazes. A inauguração ocorreu no dia 16 de setembro.
 Foi o sócio Maycon Azevedo do Prado quem teve a ideia de criar a empresa, assim que se formou no IFF, onde trabalhou na área de criação de redes. Embora tivesse pleno conhecimento de sua área de atuação, Maycon, porém, não se sentia seguro para abrir a própria empresa, pois não possuía um perfil administrativo e não fazia ideia de como abrir um negócio.
 Foi aí que resolveu chamar os amigos do IFF Marcos Vinício Rodrigues Tavares e André Maurício Lacerda de Souza para ajudarem. Com a união dos três, a ideia começou a se estruturar como um negócio. André, devido ao seu perfil administrativo, assumiu a gestão da empresa, enquanto Marcos, por ter um perfil mais descontraído, confiante e boa argumentação e convencimento, assumiu a área de vendas.
 No entanto, os três amigos logo perceberam que o empreendimento não era tão fácil de ser colocado em prática e que precisariam de algum apoio para transformar suas ideias em um negócio de sucesso. Entendendo que não conseguiriam abrir a empresa sozinhos, procuraram a TEC Campos, onde receberam toda orientação, suporte e assessoria para iniciar o negócio de forma consistente e competitiva, sendo orientados e acompanhados nos eixos de empreendedor, tecnologia, gestão, mercado e finanças.
 – Eu não conhecia o papel de uma Incubadora de Empresas. Sou muito da área técnica, mas os consultores da TEC Campos conseguiram me ensinar muitas coisas necessárias para a vida empresarial. Eu era um técnico e hoje sou um empresário, graças à TEC Campos – diz Maycon.

Fonte: Comunicação Social da Uenf

Nenhum comentário:

Postar um comentário