domingo, 17 de setembro de 2017

Locais e horários das provas serão divulgados neste sábado

2017-09-15 15:17:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto de pessoas no Centro de Convenções
Foto: João Barreto
As 1.300 vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social
Os locais e horários das provas do Processo Seletivo da Prefeitura de Macaé serão divulgados neste sábado (16). As avaliações serão aplicadas nos dias 23 e 24 para 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior, com contrato de um ano, prorrogável por igual período. Todo processo está sendo conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As 1.300 vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.
A proposta é a realização da prova por nível de escolaridade em dois turnos. No sábado (23), serão aplicadas as avaliações para os inscritos com requisito fundamental incompleto (manhã) e fundamental completo (tarde). Já no domingo (24), para os candidatos do nível médio (manhã) e técnico e superior (tarde). Importante destacar que o candidato à vaga de técnico residente está enquadrado no requisito ensino fundamental incompleto, fazendo, portanto, a prova, no sábado de manhã.

Estão sendo elaborados seis modelos de prova, sendo algumas específicas para cargos técnicos. Serão, então, provas para fundamental incompleto, fundamental completo, ensino médio, técnico em radiologia e enfermagem, técnico em eletrotécnica e mecatrônica e superior.

A confirmação da inscrição, por meio da consulta do CPF, poderá ser feita a partir desta sexta-feira (15), no portal da prefeitura. Para esclarecimento de dúvidas, a organização disponibiliza um SAC pelo e-mail: processoseletivo2017@macae.rj.gov.br.

Com 25 mil inscritos, a seleção tem, em média, 18 candidatos por vaga. Os cargos mais procurados são: recepcionista da área de saúde com 4.781 inscritos, assistente de administração e logística (4.543), servente (3.270) e no cargo de nível superior o de enfermeiro foi o que teve maior número de inscritos com 1.010.

O secretário adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Salles, ressalta que durante o processo de validação das fichas, foram encontrados problemas de inconsistência de informações, que resultaram na não validação da inscrição do candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário