sábado, 16 de setembro de 2017

Prefeitura realiza sorteio de 146 unidades habitacionais

2017-09-16 14:48:00 - Jornalista: Genimarta de Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do prefeito participando do sorteio.
Foto: Guga Malheiros
Sorteio foi realizado na manhã deste sábado
O sorteio de 146 unidades habitacionais do Condomínio Residencial Prefeito Carlos Emir, do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Macaé, movimentou a manhã deste sábado (16), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A ansiedade tomou conta daqueles que sonham em morar em um dos apartamentos do Bosque Azul.
Uma das primeiras a ser sorteada foi a aposentada Maria Francisca da Silva, 75 anos. Mãe de 11 filhos, trabalhou como boia fria e doméstica para sustentá-los e pagar aluguel, ela foi só emoção quando teve seu nome chamado. "Nem acredito que um sonho de uma vida inteira vai se realizar. Saber que posso dormir e levantar sem ter a preocupação de pagar aluguel é uma sensação inexplicável", falou, chorando e abraçando as netas.

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, acompanhou o sorteio e destacou a importância de um dos principais projetos sociais de sua gestão. "Ter uma casa própria é o sonho de muitas famílias e o sorteio deste sábado significa uma mudança na vida para, aproximadamente, 150 famílias", disse.

Outra sorteada foi a diarista, Lucila Monteiro Anastácio, de 57 anos. A felicidade dela era dupla, pois sua filha Priscila Monteiro Anastácio, que está desempregada, também foi contemplada. "Só tenho que agradecer a Deus. Não poderia ter presente maior na nossa família", garantiu.

Etapas - A secretária Adjunta de Habitação, Alessandra Aguiar, acrescentou que, além do sorteio das 146 famílias, também foram sorteados 600 nomes para o cadastro reserva, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

- As 146 famílias sorteadas neste sábado terão que comparecer na sede da Secretaria Adjunta de Habitação, a partir de quarta-feira (20) para apresentar a documentação que deve ser entregue. Quem não levar a documentação completa, não comprovar a pontuação ou não se enquadrar nas regras do programa, as famílias do cadastro de reserva serão chamadas para preencher a vaga -, informou Alessandra.

O sorteio deste sábado faz parte do processo de seleção do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, referente à demanda espontânea. O cadastramento ocorreu nos dias 13, 14 e 15, de maio de 2017, no site www.macae.rj.gov.br, obtendo um total de 17.376 inscrições, nos termos do Edital 001/2017 publicado no dia 12 de Maio de 2017, no Jornal Diário da Costa do Sol.

O programa já entregou 1.488 unidades habitacionais e restam 720. Os sorteados serão avaliados em critérios estabelecidos como renda de até R$ 1,8 mil; não possuir e não ter possuído outro imóvel em seu nome; viver em Macaé há pelo menos três anos ou ter vínculo empregatício na cidade. Caso os candidatos apresentem divergências, serão automaticamente eliminados.

Quem não compareceu no sorteio deste sábado deve ficar atento à listagem, que será publicada, no site oficial da Prefeitura de Macaé. Junto com a listagem sairá também a listagem da documentação exigida na Secretaria Adjunta de Habitação. Caso o sorteado não entregue a documentação, este poderá ser excluído do processo de seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário