segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Processo Seletivo: provas serão por turno e em cinco locais

2017-09-18 14:34:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Gráfico de pizza
Foto: Divulgação
Gráfico inscrição por escolaridade, dado que norteia o esquema das provas
A Prefeitura de Macaé divulgou, no sábado (16), no site oficial os cinco locais de prova para o Processo Seletivo. Com o número do CPF, os candidatos inscritos podem conferir onde vão fazer a avaliação. As provas serão aplicadas no sábado (23) e domingo (24) em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Os locais das provas são os seguintes: Cidade Universitária - Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros; Universidade Estácio de Sá - Rua Luís Carlos de Almeida, 113 - Granja dos Cavaleiros; Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão - Rua Dr. Francisco Portela, 410 - Centro; Instituto Federal Fluminense (IFF) - Rodovia Amaral Peixoto, s/n - Imboassica e Colégio Estadual Luiz Reid - Rua Teixeira de Gouveia, 942 - Centro. Todos os candidatos com necessidades especiais destacadas no ato da inscrição farão provas na Cidade Universitária.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 41 cargos de níveis fundamental completo e incompleto; médio; médio técnico e superior, com contrato de um ano, prorrogável por igual período. Todo processo está sendo conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As 1.300 vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.

As provas

As provas serão compostas por 40 questões objetivas, valendo um ponto cada uma. Serão divididas em nível fundamental, médio, técnico e superior, conforme a exigência de escolaridade apresentada na tabela de cargos no Edital. O conteúdo das provas objetivas consta no Anexo II do Edital.

Não será permitido consultar qualquer tipo de material para a realização da prova, que tem tempo estipulado para a realização de três horas. Para cada questão haverá cinco opções de resposta, identificadas por (A), (B), (C), (D) e (E), com apenas uma opção correta.

O candidato deverá comparecer no local determinado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, portando somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identificação original. Serão considerados documentos de identificação do candidato: RG, carteira expedida pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; Carteira expedida pelos Órgãos Fiscalizadores de Exercício Profissional; passaporte brasileiro; certificado de reservista; Carteira Funcional expedida por Órgão Público que, por lei federal, valha como identidade; Carteira de Trabalho; Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto). Não serão aceitos como documentos de identificação: certidão de nascimento, CPF, título eleitoral, carteira de estudante, carteira funcional sem valor de identidade ou quaisquer outros documentos ilegíveis, danificados ou que não apresentem foto do candidato.

O candidato que não apresentar documento de identificação original ficará impedido de realizar a prova e será automaticamente eliminado deste Processo Seletivo Simplificado. Não será permitido o ingresso do candidato no local de realização da prova após o horário fixado para seu início e a saída somente poderá ocorrer após uma hora de seu início e desde que autorizada pelo fiscal.

O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova levando o Caderno de Questões a partir dos últimos 30 minutos que antecederem o horário do seu término. Durante a permanência na sala de aplicação da prova, não será permitido ao candidato utilizar calculadora, agenda telefônica, telefone celular, BIP, ponto eletrônico, rádio, MP3, MP4, walk-man, gravador, transmissor ou receptor de voz ou sinal e qualquer outro utensílio eletrônico. Por essa razão, antes do início da prova, esses equipamentos deverão ser desligados, recomendando-se que o candidato não leve nenhum dos objetos citados para o local de prova.

Não será permitido ao candidato consultar livros, impressos ou anotações de qualquer natureza. Será automaticamente eliminado do Processo Seletivo Simplificado o candidato que for surpreendido utilizando quaisquer dos aparelhos e/ou materiais citados durante a realização da prova. Será também eliminado do Processo Seletivo Simplificado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de acertos.

Para esclarecimento de dúvidas, a organização disponibiliza um SAC pelo e-mail: processoseletivo2017@macae.rj.gov.br.

Esquema de provas

Sábado (dia 23)


Fundamental incompleto (manhã - 9 às 12 horas) - Cidade Universitária e Universidade Estácio de Sá;

Fundamental completo (tarde - 14 às 17 horas) - Cidade Universitária, Universidade Estácio de Sá, Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Colégio Estadual Luiz Reid.

Domingo (dia 24)

Nível médio (manhã - 9 às 12 horas) - Cidade Universitária, Universidade Estácio de Sá, Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Colégio Estadual Luiz Reid;

Técnico e superior (tarde - 14 às 17 horas) - Cidade Universitária.

Importante destacar que o candidato à vaga de técnico residente está enquadrado no requisito ensino fundamental incompleto, fazendo, portanto, a prova no sábado de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário