segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PREFEITO ASSINA CONVÊNIOS PARA REFORMA DE GINÁSIO E REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DO LIDO

Por em 16/10/2017
O prefeito Marquinho Mendes assinou, na manhã desta segunda-feira (16), dois convênios com a Caixa Econômica Federal para liberação de verbas para Cabo Frio. O primeiro convênio é com o Ministério das Cidades para obras de revitalização urbanística da Avenida Almirante Barroso, no bairro Passagem, que contempla as áreas do Lido, Duna Boa Vista e o entorno do Forte São Mateus. O outro é com o Ministério dos Esportes para reforma e modernização do Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança.

Para a obra da Avenida Almirante Barroso o valor a ser liberado é de R$ 3,1 milhões. Já para a reforma do Ginásio Vivaldo Barreto serão utilizados R$ 532 mil. Após a assinatura dos convênios terá início a fase de aprovação dos projetos pelo banco que, em seguida, autoriza a licitação. Segundo a coordenadora-geral de Convênios da Prefeitura, Claudia Magalhães, a reforma do ginásio poderá começar antes porque o projeto já está pronto. 

“Acredito que de 40 a 60 dias a gente vai conseguir a aprovação do projeto do ginásio. Depois vem a licitação e posteriormente o início das obras. É um equipamento que está totalmente depredado e abandonado, mas que com a reforma vamos conseguir devolver para a população”, afirma Claudia, explicando que, no caso da área próxima ao Lido o processo é um pouco mais longo, já que o projeto ainda será elaborado.

Para o prefeito Marquinho Mendes, essa é uma importante conquista, principalmente no momento em que o município tem dificuldades para realizar obras com recursos próprios. 

“Estamos fazendo todos os esforços para conseguir os recursos necessários para realizar as melhorias que a cidade precisa. Como temos dificuldades para investir com o dinheiro da Prefeitura, estamos apostando nas parcerias e isso vai trazer bons resultados. Esses convênios que estamos assinando hoje irão resolver duas demandas muito importantes para a nossa cidade", afirmou o prefeito.

Participaram da reunião, além do prefeito e da coordenadora de Convênios, o secretário municipal de Fazenda, Clésio Guimarães, o gerente-geral da agência da Caixa no centro de Cabo Frio, Leandro Frazão, e a representante da Caixa Ana Carolina Damiati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário