terça-feira, 17 de outubro de 2017

PREFEITURA ALDEENSE REALIZA AÇÕES DO “OUTUBRO ROSA” NO CENTRO

Por Renata Souza em 17/10/2017
Imagem da Notícia:
       A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira (18), das 13h às 16h, uma grande mobilização direcionada a campanha “Outubro Rosa”. O evento será realizado na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Av. Francisco Coelho Pereira, 255, no Centro. A programação conta com ações voltadas para saúde, beleza, cultura, cidadania, meio ambiente, entre outras e encerra com uma caminhada até a Praça Hermógenes Freire da Costa, onde será realizada uma apresentação de zumba.
“Estamos realizando essa mobilização com o intuito de chamar a atenção de todos para essa doença tão presente no dia a dia de várias mulheres.  Além estimular a realização de exames preventivos periodicamente”, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.
O evento é aberto a população e vai oferecer serviços como aferição de pressão arterial e de glicose, informações sobre medidas de prevenção ao câncer de mama e marcação para exames de mamografia e preventivo. A Fundação Leão XIII vai realizar emissão de segunda via de documentos, a Defensoria Pública vai oferecer orientações jurídicas, o Programa Social Bolsa Família/CadÚnico vai esclarecer dúvidas e encaminhar para cadastramento. As participantes também receberão tratamento capilar e maquiagem. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda vai fazer distribuição de 150 mudas de espécies frutíferas e nativas.
As integrantes da Associação Amigas da Mama estarão presentes realizando o trabalho voluntário de prevenção, esclarecimento de dúvidas e falando do suas experiências durante o tratamento e recuperação.
O “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização, realizada no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário