quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Regulamento para o Jeem Atletismo será definido nesta quinta-feira

2017-10-18 13:33:00 - Jornalista: Divulgação
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem de alunos em campeonato de atletismo
Foto: Equipe Secom
Jeem será realizado na quarta-feira (25), no Forte Marechal Hermes, com provas de saltos, arremessos e lançamentos
Nesta quinta-feira (19), a equipe organizadora do Jeem Atletismo realiza, a partir das 10 horas, o Congresso Técnico com os profissionais de Educação Física da rede, para definir o regulamento da competição. O encontro irá acontecer na sala 214 da Secretaria de Educação. Já o Jeem será realizado na quarta-feira (25), no Forte Marechal Hermes, com provas de saltos, arremessos e lançamentos.
A expectativa é que 12 professores estejam envolvidos e cerca de 300 alunos da rede das escolas Engenho da Praia, Maria Isabel, Generino, Maria Letícia, CIEP Maringá, Oscar Cordeiro participem. O Jeem é considerado um dos mais importantes do calendário da rede.

De acordo com o coordenador de Esportes da secretaria de Educação, Adriano Marques, na modalidade de salto em altura, durante o Congresso Técnico, será definida a regra para altura inicial em que a barra será colocada em cada categoria e gênero. "O que temos de definido é que o aluno terá que aumentar os dois primeiros saltos em 10 centímetros, cada, diminuindo a progressão para cinco centímetros, em seguida. Serão três categorias, entre elas A, B e C nas quais os alunos serão divididos por idade, altura e peso. O restante das regras fecharemos durante o encontro", explicou.

O regulamento do Jeem Atletismo determina que todas as provas de salto, arremessos e lançamentos, seguirão os procedimentos constantes na regra da IAAF, versão brasileira, em todas as provas de saltos, arremessos e lançamentos. Os alunos/atletas terão o direito de efetuar duas tentativas, classificando para a final cinco alunos que forem os melhores de cada categoria e gênero. Havendo menos de cinco alunos atletas em cada categoria e gênero participando de qualquer uma das provas de saltos, arremessos e lançamentos, não haverá etapa classificatória.

Os alunos/atletas deverão competir em uma ordem feita por sorteio. Havendo final, cada aluno ou atleta classificado terá direito a efetuar duas tentativas, sendo realizado novo sorteio para definição da ordem de competição. Para definição da classificação final, será creditado o melhor resultado do aluno/atleta.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o esporte é aliado na mudança de comportamento e no desempenho dos aluno dentro das salas de aula. "Os alunos ficam disciplinados, motivados, dedicados e, assim, queremos cada dia mais promover o esporte dentro das escolas para que nossos alunos canalizem suas energias para as coisas positivas, tendo sim um futuro promissor", explicou Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário