terça-feira, 14 de novembro de 2017

Alunos são premiados por cônsul geral do Canadá

Mauricio Rocha
Os três primeiros colocados nas diferentes categorias do concurso receberam medalhas e certificados das mãos da cônsul do Canadá
Mauricio Rocha
Alunos premiados em concurso com chancela do Consulado Geral do Canadá ao lado de pais e autoridades
Mauricio Rocha
Da esquerda para direita, vice-cônsul, secretário interino de Educação, cônsul geral do Canadá e vice-prefeito em visita ao Parque dos Pássaros
Mauricio Rocha
Alunos da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel também foram premiados
Um grupo de 1.876 alunos de duas unidades de ensino de Rio das Ostras, as escolas municipais Nilton Balthazar e Francisco de Assis Medeiros Rangel, participaram de um concurso de redação que teve a parceria do Consulado do Canadá no Rio de Janeiro. Os três primeiros colocados em quatro diferentes categorias receberam medalhas e certificados nesta segunda-feira, 13, em cerimônias com a presença da cônsul geral canadense, Evelyne Coulombe. 

O vice-prefeito, Zezinho Salvador, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Freitas, e o secretário interino de Educação, Esporte e Lazer, André Manhães, recepcionaram a cônsul geral e a vice-cônsul comercial do Canadá, Raphaëlle Lapierre-Houssian, no Parque dos Pássaros. Em seguida, foram realizadas as cerimônias de premiação aos alunos. O 1º Concurso de Redação Infanto-Juvenil com o tema “Sustentabilidade Ambientel” foi organizado pelo Centro de Capacitação Sócio-Educacional (Cecase), entidade sem fins lucrativos. 

Para o vice-prefeito, que representou o prefeito Carlos Augusto, esse encontro é um reconhecimento ao empenho do poder público em garantir uma Educação de qualidade no Município. “Estamos muito felizes com a presença da cônsul geral Evelyne Coulombe e também pela premiação de nossos alunos, que abordaram um assunto tão importante, a sustentabilidade. Tenho certeza que esse momento será um grande legado para eles”, destacou Zezinho. 

“O meio ambiente é uma prioridade para o Canadá e temos uma preocupação especial com as mudanças climáticas. Por isso apoiamos eventos voltados para a sustentabilidade, especialmente os dedicados às crianças e adolescentes. São eles que vão garantir, no futuro, a conservação ambiental”, afirmou a cônsul Evelyne Coulombe, que encerrou a sua visita a Rio das Ostras conhecendo o Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba. 

Vencedora do concurso de redação na categoria 8º / 9º anos da Escola Municipal Nilton Balthazar, a aluna Eloísa Garcia Malaquias ficou muito feliz com a conquista. “Gosto de escrever e, de modo particular, sobre o tema sustentabilidade. No meu texto falei que o cuidado com o meio ambiente começa em casa, quando reciclamos descartáveis, economizamos água e energia”, contou a aluna, que tem 15 anos. 

Segundo o diretor de projetos da Cecase, Daniel Costa, a parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras deve ter prosseguimento no próximo ano. O Centro de Capacitação incentiva a inclusão social por intermédio da Educação Social, Cultural e Esportiva, buscando fortalecer o espírito de confraternização e de integração comunitária. 

Conheça os premiados no concurso: 

Escola Municipal Nilton Balthazar 

Categoria 1º a 3º anos (desenho) 
1º lugar: Júlia Fernandes 
2º lugar: Maysa Souza 
3º lugar: Victor Soares 

Categoria 4º e 5º anos 
1º lugar: Maria Eduarda Santos 
2º lugar: Murilo Martins 
3º lugar: Ysabelle Albuquerque 

Categoria 6º e 7º anos 
1º lugar: Christian Ferreira 
2º lugar: Thalya Lima 
3º lugar: Matheus da Silva Santos 

Categoria 8° e 9º anos 
1º lugar: Eloísa Garcia Malaquias 
2º lugar: Joel Felipe Souza 
3º lugar: Laryssa Martins 

Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel 

Categoria 1º a 3º anos (desenho) 
1º lugar: Maryeva Azevedo 
2º lugar: Luiz Samuel da Silva Ezequiel 
3º lugar: Tiffany Micaela de Almeida 

Categoria 4º e 5º anos 
1º lugar: Quezia Fernanda Lopes 
2º lugar: Giovanna Crisóstomo 
3º lugar: Stella da Silva Ferreira 

Categoria 6º e 7º anos 
1º lugar: Kaylane Carvalhães 
2º lugar: Jonathan Cordeiro 
3º lugar: Julia Gonçalves Lopes 

Categoria 8° e 9º anos 
1º lugar: Milena da Silva Santos 
2º lugar: Luana Fernandes 
3º lugar: Kedyma Corrêa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário