sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Aulas de ginástica: opção para a saúde e para o Verão

2017-11-17 11:45:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem de aula em academia popular
Foto: Bruno Campos
Na praça Washington Luiz, aulas acontecem em dois horários
Está chegando o Verão e todo mundo procura a forma corporal ideal. Pensando nisso, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, mantém em prática o projeto 'Movimente-se', que oferece aulas de ginástica gratuitas em 16 polos diferentes, espalhados pela cidade.
A coordenadora é a professora de Educação Física, Joseane Laurindo. Ela lembra que o principal objetivo é levar saúde à população, por meio de prática de exercícios físicos, fato que livra as pessoas do sedentarismo.

A média é de 50 alunos e alunas por localidade, com idades entre 20 e 70 anos. Na Imbetiba, um dos alunos tem 82 anos. Quem quiser se inscrever, deve procurar o professor ou professora no horário da aula, levando atestado médico, duas fotos 3x4 e xerox do comprovante de residência e de identidade.

O polo da Praça Washington Luiz
No polo de ginástica na Academia da Praça Washington Luiz, alunas da professora Perla Aguiar, testemunham os benefícios da prática em suas vidas. A dona-de-casa Karla Paro (46) disse que a atividade tira seu estresse e aumenta a vitalidade. "As aulas de ginástica me dão bom humor, aumentando minha autoestima e meu bem-estar, as pessoas me tratam melhor, me sinto bem aqui, por causa do ambiente familiar", elogia.

Já a técnica em enfermagem, Ana Aguiar (37), diz que devido ao bem-estar físico obtido na malhação, consequentemente, ela tem mais saúde psicológica, uma vez que nas aulas de ginástica esquece dos problemas do dia a dia. "Não consigo mais viver sem essas aulas, posso passar pela tribulação que for, chegando aqui, a gente se esquece e tem alívio", atesta.

Sobre as vagas
Joseane Laurindo lembra que os interessados devem procurar o professor do polo para verificar qual horário há vagas disponíveis. Lembrando que a procura, especialmente na estação mais quente do ano, aumenta mais. Todos os polos completos compreendem 800 vagas, uma média de 50 atletas por polo. Os locais, os horários, dias e professores são os seguintes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário