terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cabo Frio recebe repasse de recursos estaduais para investir nas UPAs

Por em 14/11/2017
A Saúde de Cabo Frio vai ganhar um reforço nos investimentos neste fim de ano. O município vai receber R$ 2 milhões do Governo do Estado para investir nas duas UPAs da cidade. O dinheiro é proveniente de emendas parlamentares destinadas por deputados federais ao Governo do Estado, que repassou os recursos para as unidades de saúde que atendem aos requisitos necessários.

SAIBA MAIS

"Em abril, quando a portaria foi publicada, Cabo Frio não estava entre as cidades contempladas por causa dos problemas que ocorreram no ano passado nas unidades de saúde da cidade. Tivemos que comprovar que a situação havia mudado neste ano e que estamos atendendo a todas as regras", explicou o secretário municipal de Saúde, Roberto Pillar, que compareceu na cerimônia de repasse da verba realizada nesta terça-feira (14) no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

De acordo com Roberto Pillar, a verba será usada no custeio das UPAs e na preparação das unidades para o aumento da demanda que ocorre na alta temporada.

As emendas que destinaram os recursos ao Estado do Rio foram apresentadas no ano passado. O prefeito Marquinho Mendes, que na época era deputado federal, foi um dos parlamentares a direcionar investimentos para o setor.

Estavam presentes na cerimônia o governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior. No evento também foi anunciado que, além de Cabo Frio, outras 20 Unidades de Pronto Atendimento em todas as regiões do Estado também vão receber os repasses, entre outras medidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário