quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Feriado prolongado terá gastronomia, filmes, exposições e shows gratuitos

Por em 16/11/2017
Moradores e visitantes de Cabo Frio têm diversão garantida neste fim de semana de feriado prolongado pelo Dia da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira (20). Várias atividades vão movimentar a cidade a partir desta quinta-feira (16). Entre as atrações, Festival do Camarão, Cinema no Charitas, exposição de fotos em comemoração aos 402 anos de Cabo Frio e shows gratuitos entre outras atrações. 

SAIBA MAIS:

Confira a agenda:

Festival do Camarão, na Praia do Siqueira: acontece até segunda-feira (20) na orla da Praia do Siqueira com cerca de 30 barraquinhas oferecendo mais de 70 pratos variados. Todos os dias tem shows gratuitos no palco do evento. Nesta quinta-feira, a partir das 18h, tem Mari Simas e
Lenildo do Forró. Na sexta (17), também às 18h, o show fica por conta de Juliara Ghiner e Banda Rabuja. No sábado (18), a partir do meio-dia, tem Águias do Samba, Paixão Nacional, Banda Incidente e Léo Parazi. Domingo (19), no mesmo horário, tem Eric Paz (voz e violão), Sheila Sá e Korda Solta. E na segunda-feira (20), encerrando o evento, tem Jorge Villas, Nação Corrupta e Águias do Samba a partir do meio-dia.

Projeto Novembro Negro - A programação em comemoração ao mês da Consciência Negra continua nesta fim de semana com exibições de curtas na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) nesta quinta-feira (16), às 19h. Serão apresentados “Tolerantia” e “Intolerâncias da Fé”, com o objetivo de abordar a intolerância religiosa presente no cotidiano. Um bate papo sobre o tema será realizado após o término dos filmes. Os dois filmes também serão exibidos na Casa Carlos Scliar no próximo dia 21, a partir das 18h30, seguidos de apresentação do grupo de dança afro e populares Griot realiza oficina, às 20h.

Na sexta-feira (17), às 9h, no Charitas, tem palestra com advogada Margareth Ferreira, que vai abordar questões sobre gênero, violência, educação e racismo. Já na quinta-feira (23) o Cine Charitas apresenta o filme “A Batalha do Passinho”, longa que retrata a cultura da periferia através do funk, sua forma de dançar e aspectos relacionados a sua prática. A sessão começa às 19h e um bate-papo será promovido após a exibição do filme.

Exposição “Cabo Frio minha terra amada” - Inaugurada no último dia 10, a mostra retrata a cidade de Cabo Frio através das lentes de fotógrafos locais. Ao todo, 16 imagens de dez profissionais dão vida à exposição que acontece no Solar do Massa (sede oficial da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira) até o dia 30 deste mês.

Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio – Nesta sexta-feira (17), às 18h, acontece o projeto Astronomia no Museu, com a palestra “Poluição luminosa: o desafio do céu para todos”, com Willer Amorim, membro da Rede Rio Astronomia. Em seguida haverá observação dos astros em evidência com a participação do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro. A direção do Mart ressalta que caso o tempo não esteja em boas condições, a observação será cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário