sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Médico escritor lança livro no Solar dos Mellos

2017-11-17 15:29:00 - Jornalista: Adriana Bacellar
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem de autor abraçando outra pessoa
Foto: Divulgação
Dezenas de macaenses compareceram à noite de autógrafos do livro
O Solar dos Mellos/Museu da Cidade de Macaé foi palco, na noite de quinta-feira (16), do lançamento do primeiro romance do psiquiatra e psicanalista Thiago Franco. Dezenas de macaenses e de profissionais das mais variadas áreas compareceram à noite de autógrafos do livro "Onde os paranóicos fracassam" para prestigiar o escritor, já premiado por diversos concursos de prestígio no meio literário brasileiro.
Editado pela carioca Oito e Meio, o mais recente livro de Thiago foi um dos 40 finalistas do Prêmio SESC de Literatura na categoria "romance", de um total de quase dois mil inscritos. O psiquiatra e psicanalista macaense já é escritor premiado: seu livro "Tão fútil e de tão mínima importância" foi o vencedor do Prêmio Rio de Literatura, que recebeu como premiação o valor de 10 mil reais e a impressão de mil exemplares do livro, que foram doados a bibliotecas públicas e comunitárias do Estado do Rio.

Além desses, Thiago Franco Corrêa de Paula Mussi também é autor de "Desapontamentos do Dr. Lacan", "Morgue" e "Por que os loucos escrevemos livros tão bons". O livro lançado ontem no Solar pode ser encontrado nas principais livrarias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário