sábado, 18 de novembro de 2017

OPERAÇÕES REFORÇAM A SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO

 17/11/2017 - 17:55h - Atualizado em 17/11/2017 - 18:12h
 » Fernanda Domingues
Segurança Presente, Barreira Fiscal e Lei Seca cumprem 1,9 mil mandados

Operações da Secretaria de Governo, Segurança Presente, Lei Seca e Barreira Fiscal prenderam 1.902 foragidos da Justiça desde o início de suas atividades. Desse total, somente pela Operação Segurança Presente – realizada na Lapa, Aterro, Méier, Lagoa e Centro – foram cumpridos 1.536 mandados, sendo 596 apenas no Centro. A Barreira Fiscal capturou 210 e a Lei Seca, 156 foragidos.
 
Segundo o coordenador da Operação Centro Presente, Hugo Coque, as abordagens acontecem em virtude de suspeitas, como por exemplo, pessoas que ficam nervosas diante da aproximação policial, tentam sair do local ou mentem sobre o nome ou outras informações.
 
– O policial realiza a abordagem e faz a consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão. Acontece também de realizarmos prisões em flagrante de roubo, furto ou tráfico, e o preso também pode estar pendente com a Justiça – explicou o capitão.

Fiscalizar
Além de ajudar na área de segurança, a Lei Seca fiscaliza motoristas para evitar acidentes, e tem ajudado a reduzir o número de pessoas alcoolizadas flagradas ao volante. A Lei Seca também realiza ações educativas.
 
Barreira Fiscal atua nas rodovias
Além dos 210 mandados de prisão cumpridos, a Operação Barreira Fiscal já registrou 9.481 ocorrências por porte de entorpecentes e apreendeu 242 armas de fogo e 5.862 munições de pequeno e grosso calibres. E ainda recuperou 28 veículos roubados.
 
A Operação Barreira Fiscal tem como meta apoiar a Secretaria de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de combater crimes ambientais.
 
A ação conta com cinco postos fixos e uma unidade volante, que percorre as principais rodovias do Estado do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário