sábado, 18 de novembro de 2017

Prefeita apresenta novo secretário de Saúde e Procurador Geral do Município

Prefeita apresenta novo secretário de Saúde e Procurador Geral do Município
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete, na sexta-feira (17), o novo secretário municipal de Saúde, Luiz Ricardo Fonseca Tigre Maia, a subsecretária Lia Mary Passos e Linaldo Lyra, que respondia pela pasta e assumiu a Procuradoria Geral do Município. As nomeações de Ricardo Tigre e Linaldo Lyra foram publicadas no Diário Oficial de Quissamã (D.O.Q), neste sábado (18). Na pauta da reunião, os avanços na área de Saúde e a manutenção dos serviços ofertados à população.
Ricardo Tigre é médico sanitarista com especialização em Saúde da Família. É graduado em Medicina pela UERJ, pós-graduado em Saúde Pública pela Fiocruz e Medicina de Família e Comunidade pela UERJ. Exerceu o cargo de diretor do Centro de Especialidades, médico no hospital municipal, auditor na secretaria de Saúde e coordenador de Atenção Básica do município, além de ter atuado como professor efetivo da Faculdade de Medicina da UFRJ, campus Macaé.
Linaldo agradeceu pela oportunidade de ter atuado na Saúde e destacou que atuará com o mesmo afinco na Procuradoria. “Tenho a honra de passar a administração da secretaria de saúde para alguém que conheço, respeito e admiro. Ricardo Tigre reúne todas as condições pessoais e técnicas para esta grande missão. Conte com todo o nosso apoio”, frisou.
Ricardo Tigre ressaltou a importância de um setor em que todos estejam envolvidos. “Farei o meu melhor para corresponder às expectativas. A Saúde é um setor tão importante que necessita de ações que vão além do escopo da secretaria e da Prefeitura, precisa envolver a população e a sociedade civil organizada. O momento é de adversidade, porém contamos com uma equipe capacitada na secretaria. Saúde é dever de todos”, completou.

Fátima agradeceu o trabalho realizado por Linaldo à frente da pasta e falou da ampliação das ações. “Acredito que com a qualidade de nossa equipe e a experiência do Dr. Ricardo Tigre na política de Saúde, iremos avançar ainda mais e aumentar nosso raio de atuação. Linaldo agora vai colocar sua experiência a serviço da Procuradoria e Dra. Lia continuará nos dando o valioso suporte ao lado do novo secretário. Com trabalho e determinação, vamos firmes promovendo o bem coletivo”, acrescentou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário