quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Prefeitura orienta pessoas em situação de rua

2017-11-14 17:46:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  

Foto de agentes da Secretaria de Desenvolvimento Social abordando morador de rua.
Foto: Divulgação
Trabalho para população em situação de rua inclui acolhimento no Centro Pop


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade ampliou a abordagem a pessoas em situação de rua em Macaé. Nesta terça-feira (14), a ação ocorreu em algumas ruas do centro da cidade. O objetivo, de acordo com a secretária Tatiana Pires, foi ordenar principalmente os locais de tráfego de pedestres.


- As abordagens já ocorriam, mas de uma semana para cá foram intensificadas. A nossa finalidade é organizar os pertences das pessoas de forma que não atrapalhem a circulação dos pedestres. Papelões, baldes e cobertores foram levados para o Centro Pop, que é um local de acolhimento, para que sejam buscados depois -, explicou Tatiana.

Segundo Tatiana, os objetos recolhidos estavam espalhados. Ela ressalta que o trabalho tem que ser feito por especialistas. "Estivemos com uma equipe de abordagem, que tem os métodos corretos de tratamento e diálogo a serem utilizados. Buscamos a conscientização", detalhou.

O Centro Pop pode possibilitar o retorno ao lar de origem e, em muitos casos, apoio à inserção no mercado de trabalho. Após atendimento pela assistente social é feita análise do perfil da pessoa, ou da própria família.

O endereço é Rua José Bruno de Azevedo, 99, no Centro. Contatos podem ser feitos pelo telefone (22) 2796-1084 ou através do e-mail centropopmacae@hotmail.com. O local funciona todos os dias, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário