sábado, 18 de novembro de 2017

Projeto Vida Ativa incentiva a prática de esportes em Cabo Frio

Por em 17/11/2017
7
Todo mundo sabe que praticar esportes ajuda a manter a vida mais saudável. Mas, às vezes, falta aquele incentivo para abandonar o sedentarismo e movimentar mais o corpo. E é exatamente esse empurrãozinho que o projeto esportivo Vida Ativa, da Secretaria de Esportes de Cabo Frio, vem dando a várias pessoas ao longo dos últimos meses. Em menos de um ano, já são mais de mil inscritos em três modalidades: alongamento, musculação e zumba, todas realizadas, gratuitamente, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no bairro Itajuru.

SAIBA MAIS

A musculação é uma das atividades mais procuradas: já são mais de 550 inscritos. As aulas acontecem de segunda à sexta, das 7h às 10h e das 14h às 20h. A Zumba também faz bastante sucesso, principalmente entre as mulheres: são mais de 400 participantes. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h, e terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30. Além do Ginásio Alfredo Barreto, a modalidade também é oferecida toda terça e quinta na Praça do Jardim Esperança (ao lado do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos), das 7h às 8h. Já o alongamento acontece toda terça e quinta-feira, das 9h30 às 10h30, no Ginásio Alfredo Barreto, no Itajuru.

"O Vida Ativa é um projeto que visa melhorar a qualidade de vida do cidadão cabo-friense. Estamos trabalhando muito para poder ampliar os núcleos e oferecer mais modalidades esportivas para a população. E em breve isso será realidade, graças aos esforços de toda nossa equipe", disse o secretário Átila Motta.

Para se inscrever basta comparecer no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, que fica na rua Henrique Terra, s/nº, no bairro Itajuru, e apresentar comprovante de residência, xerox da identidade, uma foto 3x4, além de preencher o formulário de inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário