quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Turismo



Presidente Kennedy possui belas praias em sua orla de 16 km de extensão, sendo as mais conhecidas Praia das Neves à 27,6 km, cerca de 29 minutos do centro, e Praia de Maroba à 19,8 km cerca de 21 minutos do Centro. A Praia de Marobá  recebe cerca de mil pessoas por final de semana no verão.
Locais para visitar em Presidente Kennedy

Igreja das Neves ; constrida pelos padres jesuítas no século XVII com ajuda dos escravos e indios catequizados. Um marco do nascimento da cidade.

  
  
                            

Morro da Serrinha: possibilita a pratica de trekking no local. São 40 minutos de caminhada para alcançar o cume, de onde se avista o Oceano Atlántico, a Pedra do Itabira, o Frade e a Freira, o Monte Agha e até a Pedra Azul.

Farinheiras: a tradição artesanal de fazer farinha caseira continua em algumas comunidades do município. Tudo começou com os índios e a ajuda do beato Anchieta, que construiu na região a primeira Casa de Farinha.

Mata de restinga: são 9 km entre as praias de Marobá e das neves, com uma vegetação densa abriga cactos e arvores de até 5 metros de altura.
 
Fauna marinha: inclui tartarugas que desovam nas praias locais, andorinhas do mar, golfinhos e até baleias jubartes que passam pela região com destino a Abrolhos, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário