sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

082017

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE COM EQUIPE TÉCNICA EM TRAJANO

A equipe Técnica da secretaria municipal de Assistência Social da prefeitura de Trajano de Moraes se reuniu com a secretária Verônica Fazolli para fazer um balanço, traçar metas e planejar as ações a serem executadas para o próximo ano. Esta socialização de informações possibilitou que a nova secretária entendesse um pouco mais sobre a Política Pública de Assistência Social, bem como os serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.
Num ambiente de descontração, as profissionais foram recebidas e entre uma dúvida e outra as técnicas esclareceram para a secretária a funcionalidade da gestão. “A partir desta reunião, será possível ter um parâmetro sobre as demandas da população usuária, para que possamos planejar nosso trabalho para 2018”, disse Verônica.
ENTREGA DE KIT DE ENXOVAL DE BEBÊ: A secretaria municipal de Assistência Social realizou recentemente um evento para as gestantes cadastradas nos CRAS e Programa Bolsa Família. As gestantes e familiares participarem de palestras com as profissionais da Secretaria de Saúde, a enfermeira e coordenadora da Proteção Básica Michelle Machado, coordenadora da Saúde Bucal Lucilia de Castro Azevedo.
Foram entregues as gestantes um kit, contendo enxoval para o bebê e uma banheira. A entrega dos kits foi realizada pela equipe técnica da Assistência Social: Assistente Social Lourraine e Psicóloga Amanda do CRAS de Trajano e a Assistente social Aline do CRAS de Visconde de Imbé. Marcaram presença a Secretária Verônica e a Primeira Dama Juliana.
Este Benefício Eventual, previsto na Lei nº 1.038, sancionada em 19 de julho pelo Prefeito Rodrigo, consiste numa provisão suplementar e provisória em virtude de nascimento. “As famílias mais vulneráveis nem sempre tem condições de arcar com despesas com enxoval para o bebê que está para chegar, este benefício é um apoio para este momento tão especial na vida da família, disse Juliana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário