quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Escolas e academias doam equipamentos para Teatro

Mauricio Rocha
Mara Fróes com grupo de empresários que doaram a mesa digital
O Teatro Popular de Rio das Ostras ganhou presentes de Natal mais cedo: uma mesa de som digital e 11 lâmpadas específicas para apresentações artísticas. Esses presentes foram doados por empresários da cidade, na manhã desta terça, 5, em uma reunião na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura, onde foi assinado o termo de doação. 

A iniciativa partiu da Presidente da instituição, Mara Froes, que reuniu onze empresários do setor de ensino, entre escolas tradicionais e de artes, e sugeriu para que, unidos, fizessem uma doação como contrapartida pela utilização do Teatro Popular. 

“Uma mesa de som desta qualidade, com todas especificações e no valor que é, seria muito difícil adquirir sozinhos. Busquei estes colegas que já fazem parceria com a gente ao longo do ano e entenderam que, unidos, poderiam fazer uma contrapartida com esta doação, já que utilizam o Teatro em diversas apresentações culturais de suas escolas”, contou a presidente. 

Além da mesa digital, os empresários doaram 11 lâmpadas específicas para teatros. “Cada lâmpada desta é muito cara. Chegaram em boa hora. Vai dar mais vivacidade à nossas apresentações”, contou o Superintendente de Políticas Públicas de Cultura de Rio das Ostras, Carlos Henrique Pimentel. 

Para o empresário Paulo José Dias, a doação é um entendimento da arte como instrumento transformador. “O Teatro é um patrimônio artístico valioso de Rio das Ostras. Nele nossos alunos têm a oportunidade de se apresentarem e mostrarem seu talento”, contou. 

A Assinatura do termo de doação foi feita com a presença das seguintes instituições: Espaço de Dança Mirra Mara, Estúdio Vibre Dança e Pilates, Amlid Jazz Dance, Colégio Criativo, Colégio Conceito, Centro Educacional Toledo, Centro Educacional Serra e Mar, Escola Positiva, Ello Stdio de Dança, Escola de Dança Bela Arte e Núcleo Educacional Estrela do Saber. 

ESTÚDIO – Com a doação da nova mesa digital, o estúdio de música, instalado no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, receberá o equipamento que funcionava no Teatro Popular. Alunos e professores da escola, administrada pela Prefeitura, poderão usufruir para ensaios e gravações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário