sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Festivais oferecem boa música e delícias gastronômicas

Secom
Quiosques têm promoção de petiscos até dia 17
Secom
Daniel Monteiro está satisfeito com as vendas
A partir desta sexta, 8, até domingo, 10, Rio das Ostras vai ser tomada pela boa música com o Jazz & Blues Ostras Fest. E nada melhor que oferecer aos moradores e turistas uma gastronomia de nível, a preços promocionais, para acompanhar. Osfestivais de Petiscos de Quiosques e o de Frutos do Mar vão reunir dezenas de estabelecimentos com receitas inéditas a um valor que cabe no bolso. 

“Vamos unir três eventos num só final de semana, fomentando a economia em Rio das Ostras, no período em que a cidade celebra o Dia da Padroeira, 8 de dezembro. Nossos moradores e turistas merecem conhecer nossos restaurantes, quiosques, a boa música que produzimos e trazemos para cá”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado. 

FRUTOS DO MAR – O Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras encerra neste domingo, 10. São 16 estabelecimentos participantes, sendo 13 concorrentes e três como participações especiais, com receitas inéditas comercializadas a preços até R$ 29. 

Serão premiados os três mais bem avaliados pelos três jurados que compõem o júri técnico. Nesta avaliação, serão levados em conta os quesitos: apresentação, criatividade, paladar e atendimento. 

O consumidor também poderá avaliar os restaurantes e o mais bem classificado será premiado pelo voto popular. Para o cliente, serão disponibilizados cartões nos quais poderão votar em até dois restaurantes por cédula. Em seguida, o participante poderá colocar os votos nas urnas disponibilizadas em todos os restaurantes e concorrer a um jantar com direito a um acompanhante. 

PETISCOS - O Festival de Petiscos de Quiosques vai até 17 de dezembro e os quiosques oferecem, no seu cardápio, uma porção de 300g de petiscos! a um preço de R$15. Os permissionários participantes serão avaliados por um júri, composto por cinco representantes, escolhidos entre os patrocinadores, Poder Público e técnicos em gastronomia. 

Para escolher o melhor petisco, os participantes serão avaliados nos quesitos: atendimento, higiene do ambiente, apresentações do produto e pessoal e qualidade do sabor. Em caso de empate na pontuação geral, o critério de desempate será a maior nota na ordem dos seguintes itens: atendimento, higiene do ambiente, apresentação do produto, apresentação pessoal e qualidade! do sabor. 

É importante citar que, além do voto técnico da comissão julgadora, os petiscos serão avaliados pelo júri popular, que vai poder votar de acordo com a sua preferência. Os vencedores serão premiados. 

“Estou muito satisfeito com o Festival. No primeiro final de semana já vendi 100 pratos. A expectativa é de que aumente ainda mais nos próximos dias. Mesmo durante a semana, quando o movimento diminui, estamos com muitas saídas”, contou o comerciante Daniel Monteiros Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário