terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Lula desembarca com caravana em Vitória

Terceira etapa do projeto Lula Pelo Brasil começa no Espírito Santo e vai até o Rio de Janeiro. Ato de abertura da série de viagens será em Vitória.
 03/12/2017 16h12

Ricardo Stuckert
Caravana Lula
Nesta segunda-feira (4) o ex-presidente Luiz InácioLula da Silva chega ao Espírito Santo onde dará início à terceira etapa do projeto Lula Pelo Brasil. A partir das 18 horas de segunda-feira ele participa do ato de abertura da caravana Lula Pelo Espírito Santo que será realizado na praça Costa Pereira, em Vitória.
O segundo destino da caravana é em Cariacica, onde o ex-presidente vai visitar o Instituto Federal do Espírito Santo, criado durante seu governo e parte do processo de expansão e interiorização do ensino técnico e superior. Na ocasião, Lula vai conversar com diretores e com o reitor, como tem feito em outras visitas a institutos federais nas etapas anteriores da caravana.
Através do diálogo com estudantes e reitores, o ex-presidente tem recebido apelos e ouvido depoimentos sobre os desmontes da educação promovidos pelo governo golpista.

Investimentos no ES

Durante as gestões do PT, foram criadas 16 novas escolas técnicas em todo estado e um novo campus universitário. Os investimentos em educação também passam pelo Pronatec, programa que recebeu mais de 260 mil matrículas e o Fies que somou mais de 58 mil contratos de estudantes do Espírito Santo.
Os programas sociais criados no governo Lula também atenderam grande parte da população do estado. Mais de 733 mil pessoas foram beneficiadas pelo Bolsa-Família, carro-chefe das políticas sociais que marcaram a gestão do petista.
Desde a criação do Minha Casa, Minha Vida, foram contratadas 54.989 mil moradias com um investimento global de R$ 3.84 bilhões em todo estado. Já o Luz Para Todos, programa que levou energia elétrica 60 mil famílias que, até então, não tinham acesso a esse direito básico.

Lula Pelo Brasil

Toda viagem será feita de ônibus pelo ex-presidente e, nesta etapa, começando em Vitória e terminando na cidade do Rio de Janeiro na sexta-feira (8). O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores, Fundação Perseu Abramo e Instituto Lula e teve sua primeira etapa no Nordeste, a segunda em Minas Gerais e a terceira no Sudeste.
O objetivo do ex-presidente é ouvir a população, ver de perto as mudanças promovidas em seu governo e, principalmente, ver o impacto das retiradas de direitos, da redução de investimentos sociais e dos desmontes promovidos pelo governo golpista.
Serviço:
Segunda (4) Vitória:
18h00 – Ato de abertura da Caravana
Local: Praça Costa Pereira
Terça (5) Cariacica:
10h00 – Visita ao campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo e reunião com reitor e diretores
Local: Rod. Gov. José Sete, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário