sábado, 9 de dezembro de 2017

Novo ponto de ônibus já está funcionando

Por em 08/12/2017
Entrou em atividade nesta sexta-feira (08) o novo ponto de ônibus no Largo Santo Antônio, em frente aos Correios, no Centro. A instalação estava programada para acontecer no final de novembro, mas foi adiada por conta do mau tempo. O novo ponto é exclusivo para os coletivos que sobem a ponte Feliciano Sodré. Já o existente na Rua Silva Jardim, em frente à Drogaria Tamoio, será utilizada somente para embarque e desembarque pelos veículos que seguem em direção à Avenida Assunção.

SAIBA  MAIS

O diretor de trânsito da Guarda Municipal, Leonardo Timóteo, ressalta que “a medida visa garantir uma melhor fluidez ao trânsito, e foi tomada com base em estudos da Secretaria de Mobilidade Urbana”.

Até a última quinta-feira (7), os ônibus que sobem a ponte paravam à direita da Rua Silva Jardim e cortavam a via para chegar ao outro lado, bloqueando o trânsito em vários momentos, principalmente nos horários de pico. A nova medida vai acabar com essa travessia, desbloqueando o trânsito.

Mudanças no trânsito vão chegar à Rua Porto Alegre

As mudanças de trânsito que estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana em breve chegarão à Rua Porto Alegre, conhecida por ser um dos pólos gastronômicos de Cabo Frio. O Setor de Engenharia de Trânsito anunciou que está preparando uma pesquisa com moradores e comerciantes do local para detectar e avaliar possíveis melhorias no bairro Palmeiras.

A pesquisa será feita através de um aplicativo, que vai compilar as respostas e elaborar os gráficos. A partir daí, a equipe de engenharia vai poder determinar quais são os principais problemas do local, e assim, realizar as alterações necessárias para viabilizar o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário