sábado, 9 de dezembro de 2017

Obra de revitalização da Praça São Pedro tem ínicio

Mauricio Rocha
Trabalho de revitalização da Praça teve início na última quarta-feira, dia 6
Mauricio Rocha
Limpeza da Concha Acústica faz parte do trabalho da Praça São Pedro
Mauricio Rocha
Areia acumulada também foi retirada da Praça São Pedro
Esta semana, além dos serviços de manutenção feitos constantemente na cidade, as equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras deram início ao trabalho de revitalização da Praça São Pedro, situada na orla do Centro. 

Nesta praça é onde está centralizada também a Concha Acústica, que será palco de shows do Jazz & Blues Ostras Fest neste fim de semana. No local estão sendo realizados serviços de limpeza, pintura e de desobstrução de ralos. O montante de areia acumulada pelo vento próximo ao relógio solar também foi retirado. As réguas de madeira do deck estão sendo reparadas e bancos e parquinho serão restaurados. 

O morador da localidade de Ouro Verde, Luiz Augusto Macedo Fortes, costuma frequentar a Praça com a família e aprovou este início de trabalho. 

“Moro em Rio das Ostras há quase três anos e agora percebo que estão voltando a ter um cuidado maior com a cidade. Tudo isso serve como suporte turístico. O Turismo precisa de um impulso grande, pois tem muitos locais do município que pessoas nem conhecem”, destacou Luiz. 

De acordo com o secretário da pasta, Nilton Teixeira, outros patrimônios públicos situados próximos à Praça São Pedro, como o Sitio Arqueológico Museu de Sambaqui da Tarioba e Fundação de Cultura também receberam pintura. Segundo ele, o trabalho de revitalização deve se estender para outras praças do Município a partir de janeiro de 2018. 

“Estamos trabalhando para recuperar as praças e outros pontos da cidade o mais breve possível, como o trabalho que está sendo feito na orla de Costazul. O que pedimos é que a população tenha um olhar mais cuidadoso para estes locais. Os patrimônios públicos e equipamentos urbanos são nossos e mantê-los conservados é importante para todos”, ressaltou Nilton Teixeira. 

OUTROS SERVIÇOS – Durante a semana, outros serviços foram contínuos. As equipes da Secretaria de Obras trabalharam no escoamento de água acumulada pelas chuvas para prevenir alagamentos. Também atuaram na desobstrução e limpeza de caixas-ralo, sarjetas e redes de drenagem na Rodovia Amaral Peixoto, passando pelo Âncora e Balneário Remanso. Além disso, o serviço de recomposição asfáltica passou por várias localidades. Várias atividades foram acompanhadas pelo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário