domingo, 10 de dezembro de 2017

Parque dos Pássaros sedia exposição fotográfica

Divulgação
Exposição de Isabel Valente segue no Parque dos Pássaros até janeiro de 2018
Divulgação
Exposição mostra um olhar especial sobre a fauna e flora
Mais uma exposição fotográfica será sediada no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras. Desta vez, o Projeto Natureza e Arte traz a exposição “Observação Cotidiana da Natureza”, da bióloga e professora Isabel Valente. A abertura do vernissage será nesta sexta-feira, dia 8, às 19h, com apresentação também de show de música instrumental. A entrada é franca. 

A exposição apresenta um olhar especial para a fauna e flora e permanece no Parque dos Pássaros até o dia 14 de janeiro, com visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. 

Borboletas, abelhas, besouros, coruja, flores, cogumelos e outras espécies que foram captadas de diversos ângulos, mostrando, minuciosamente, suas especificidades e provando que, mesmo em meio ao desmatamento das florestas, as ocupações irregulares que se alastram por todo o País, ainda é possível encontrar pontos de conservação da biodiversidade. 

Segundo Isabel Valente, o interesse pela fotografia de fauna e flora veio pela própria inspiração da natureza, como pela fragilidade e brevidade de algumas espécies. 

“Com o advento da tecnologia, vi a oportunidade de captar, por vezes, um instante de vida para poder compartilhar com meus amigos e alunos”, explicou a bióloga, revelando que todas as fotos foram feitas com a câmera de seu celular. 

Ao longo de pouco mais de um ano, dezenas de espécies da fauna e flora de Paraty, Visconde de Mauá, Teresópolis, Tanguá, Niterói e Jardim Botânico do Rio de Janeiro foram fotografadas pela bióloga, mas sem nunca ter pensado em fazer disso uma exposição. Motivada por uma amiga, produtora cultural, apaixonada por fotografia, Isabel organizou as imagens e montou a mostra, que já tem agenda em outras cidades. 

“Na natureza me sinto inserida e à vontade. Foi então que observei que é possível fazer imagens belíssimas, bem de perto, mesmo sem ter uma câmera profissional. Isso me empolgou. Um olhar sensível para com a beleza que muitas vezes passa despercebida por causa da correria do cotidiano já contribui bastante”, finalizou. 

SERVIÇO: 
Exposição fotográfica “Observação Cotidiana da Natureza” 
De 9 de dezembro a 14de janeiro 
Terça-feira a domingo: das 9h às 16h 
Parque dos Pássaros 
Rua Petrópolis, s/nº – Jardim Mariléa – Rio das Ostras 
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário