quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Prefeito consegue redução no reajuste Plano de Saúde

Divulgação
A reunião entre o prefeito e o superintendente da Unimed ocorreu no Gabinete
Após uma reunião com o superintendente de mercado da empresa Unimed, Cooperativa Médica responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais, Amaury da Gama Marques, o prefeito Carlos Augusto conseguiu reduzir o reajuste solicitado pela empresa, relativo aos últimos 12 meses, em mais de 50%, fechando a correção para os próximos 12 meses em 18%. 

A proposta da Unimed previa um aumento de 37,11% porque, segundo relatório da cooperativa, há um déficit no balanço da empresa, tendo em vista que o investimento feito em consultas, exames, internações e demais procedimentos médicos foi maior do que o arrecadado com o pagamento do convênio com a Prefeitura. 

Durante a negociação com a empresa, o prefeito Carlos Augusto ressaltou a crise econômica existente no mercado e o período em que o servidor municipal ficou sem reajuste salarial. “Entendemos o momento que passamos, mas não podemos onerar ainda mais o servidor. Conseguimos reduzir o percentual para menos da metade do que estava sendo pedido. Independente dessa situação, vamos continuar cobrando a melhoria dos serviços da empresa não só para os nossos servidores, como para toda a população”, declarou. 

PLANO DE SAÚDE - O plano de saúde do servidor foi implantado em outubro de 2016 e tem por objetivo desafogar a Rede Pública de Saúde. Desde que o benefício foi criado, o número de laboratórios de exames e consultórios médicos em Rio das Ostras cresceu representativamente, melhorando de forma generalizada o atendimento na área de saúde do município e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário