quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Prefeitura de Arraial do Cabo e associações de barqueiros se unem para ordenar o acesso à Marina dos Pescadores

O local é considerado um dos mais movimentados da cidade, principalmente durante a alta temporada

06 dez, 2017 16:14h
Vinicius de Souza Pereira

  A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já colocou em pratica o ordenamento nas vias públicas de acesso à Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos. A ação acontece em parceria com a Associação dos Barqueiros do 3º PIER - ATURNAC e a Fundação Instituto de Pesca - FIPAC. 
  A Marina é um dos locais de maior fluxo de pedestres e veículos, principalmente durante a alta temporada. No local saem os passeios de barco, os barco táxis, além das embarcações de pesca que atuam dentro da Reserva Extrativista Marinha da cidade. Pela rua de ligação, a Dom Pedro II, também passam os carros e caminhões direcionados para o Porto do Forno. 
   Os motoristas e motociclistas devem ficar atentos às placas de sinalização, cones e pneus indicativos que foram colocados ao longo da rua e no Centro Histórico, na frente da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Neste ponto, os veículos dividem espaço com os turistas que desembarcam dos ônibus na orla da praia ou são trazidos pelas agências, seguindo em direção aos PIERs e a subida da trilha para a Praia do Forno. Agentes da Guarda Municipal estão no local para auxiliar o ordenamento. 
   "Essa parceria com os barqueiros está sendo de suma importância nesse momento delicado que a Prefeitura vem enfrentando. O compromisso de manter a ordem é de todos. Juntos, tenho a certeza de que faremos um bom trabalho neste final de ano e também durante o verão que se aproxima. Nossa equipe está capacitada para organizar o trânsito e o fluxo de pessoas na Praia dos Anjos, neste período" - afirmou Marcio Galo, Secretário de Segurança Pública. 






Crédito: Texto: Vinícius Pereira Fonte: Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário