quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Renovação de matrícula da rede municipal termina nesta quarta

Quem ainda não renovou precisa se apressar e ir até a unidade de ensino levando a documentação necessária. O horário de atendimento das secretarias varia de acordo com o funcionamento de cada unidade de ensino.
 (Foto: Supcom)
Termina nesta quarta-feira (6) a renovação de matrícula na rede municipal de ensino. O prazo tinha sido estendido, atendendo a um pedido da comunidade escolar. A pré-matrícula acontecerá de 8 a 12 de janeiro. Durante o período entre o término da renovação e o início da pré-matrícula as 239 escolas e creches municipais continuarão realizando procedimentos internos, com lançamento de dados no Banco Municipal de Matrícula. A lista atualizada do quadro de vagas está prevista para ser divulgada em 18 de dezembro. A efetivação da matrícula dos candidatos alocados em 2018 será de 24 a 31 de janeiro.

Quem ainda não renovou precisa se apressar e ir até a unidade de ensino levando a documentação necessária. O horário de atendimento das secretarias varia de acordo com o funcionamento de cada unidade de ensino. A Portaria e o edital com as considerações, critérios e o calendário foram publicados no Diário Oficial do município no dia 5 de outubro.

De acordo com a secretária de Educação, Luciana Eccard, o prazo de renovação foi ampliado para que as pessoas se adequassem às exigências da Nova Matrícula. “Agora é importante que os interessados em realizar a pré-matrícula já comecem a reunir a documentação necessária”, frisa.

Entre os documentos exigidos estão: certidão de nascimento, CPF, RG do candidato; CPF e RG do responsável legal; informação a respeito da necessidade educativa especial, se houver, constante em laudo médico; rede de Ensino de origem; endereço completo; se o candidato possui irmão (s) em unidade da rede municipal, a qual deseja ingressar, discriminando-a; três opções de unidades escolares distintas.

Por: Renata Lourenço - Foto: Supcom -  06/12/2017 11:55:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário