terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Torneio de Contos premia alunos do 4º e 6º anos do Ensino Fundamental da rede municipal

Torneio de Contos premia alunos do 4º e 6º anos do Ensino Fundamental da rede municipal
O I Torneio de Contos, realizado pela Coordenação de Ensino (Coden), da secretaria de Educação de Quissamã na manhã de quarta-feira (29), no auditório municipal contou com a participação de cerca de 100 alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental, das 12 escolas da rede. Os vencedores receberam um kit com material escolar personalizado, além de outros prêmios.
A primeira etapa envolveu a seleção dos trabalhos nas escolas, e cada unidade criou uma Comissão Julgadora para escolher os três primeiros lugares, que foram encaminhados em uma segunda fase à Coden, para apontar os vencedores que foram premiados essa semana.
O resultado da classificação final do torneio faz parte de um projeto desenvolvido na disciplina de Letramento e Linguagem. De acordo com avaliação dos contos classificados na etapa interna das escolas, em 1° lugar, e, pela conferência das três maiores notas (como no regulamento); feito e conferido o cálculo de médias das mesmas, lançadas pelos nove membros da Comissão Julgadora da Etapa Municipal.
Pelo 4º ano, foram classificados em 1º lugar, Girleson Costa Souza, aluno da professora Rosália Massena (E. M. Ignácio Hugo); em 2º Kétila Ribeiro de Azevedo, aluna do professor Enon Vasconcelos (E. M. Felizarda de Azevedo) e em 3º lugar, Raynara Costa, aluna da professora Joelma do Nascimento (E. M. Tânia Regina).
Os do 6° ano, foram em 1º lugar Fabiana Motta, aluna do professor Fábio Marçal (E. M. Maria Ilka); o 2º Layla das Chagas Ribeiro, aluna da professora Renata Cristina de Souza (E.M. Nelita Barcellos) e em 3º lugar, Natasha Cristina Leal Nascimento, aluna da professora Renata Cristina de Souza (CIEP).

Segundo as organizadoras, as professoras Geiza Santiago Romão, do 4º ano e Lúcia Elena da Silva Souza, do 6º, o Torneio de Contos teve como tema “Percorrendo os caminhos da imaginação pelo prazer de contar histórias”. Na ocasião os alunos receberam um certificado de Mérito Literário. “O evento vai ganhar na próxima edição, a ser realizada em 2018, uma nova formatação devido à Feira Literária, com gêneros textuais”, adiantou Geiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário