sábado, 9 de dezembro de 2017

TRE prorroga prazo para cadastramento biométrico

Mauricio Rocha
O Cadastramento biométrico é obrigatório
Mauricio Rocha
O prazo foi prorrogado até o dia 19 de dezembro
O eleitor riostrense que ainda não conseguiu fazer o cadastramento biométrico obrigatório para as eleições de 2018, ganhou um tempo a mais. O Tribunal Regional Eleitoral prorrogou o prazo até o dia 19 de dezembro. Serão abertos 540 agendamentos, por dia, pelo site (www.tre-rj.jus.br/biometria), até 18 de dezembro. No último dia do prazo, dia 19, serão realizados 500 atendimentos por ordem de chegada. 

Os locais de atendimento para o cadastramento biométrico continuam sendo no Centro Esportivo Chico Leite e no Cartório Eleitoral de Rio das Ostras. É importante ressaltar que quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos. 

ATENDIMENTO – O Centro Esportivo Chico Leite fica localizado na Rua Irmã Faustina, s/nº, no Village, e o Cartório Eleitoral do Município, na Avenida Guanabara, nº 3.837, na localidade de Extensão do Bosque. 

AGENDAMENTO - O agendamento para o cadastramento biométrico segue disponível pela internet, por meio do site www.tre-rj.jus.br/biometria. Quanto à documentação para realização do cadastramento são necessários a carteira de identidade ou outro documento com foto; certidão de nascimento; comprovante de residência. Homens acima de 18 anos precisam apresentar certificado de alistamento militar ou de reservista. Já as pessoas que tiveram alteração no nome devido processo matrimonial devem levar a certidão de casamento. Recomenda-se levar o título de eleitor, caso possua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário