sexta-feira, 19 de janeiro de 2018


Alerta a população de Confresa sobre a vacina contra Febre Amarela

Agência da Notícia com redação
reprodução
 (Crédito: reprodução)
O Brasil está vivendo o maior surto de febre amarela silvestre das últimas décadas segundo o ministério da saúde.

E devido o número de casos governo iniciou uma campanha emergencial de vacinação com o objetivo de imunizar cerca de 20,6 milhões de pessoas nos estados de são Paulo, rio de janeiro e Bahia; áreas de concentração da doença, entre janeiro e março.

Os sintomas da febre amarela são: causa dor de cabeça, febre baixa, fraqueza e vômitos, dores musculares e nas articulações, em sua fase mais grave pode causar inflamação no fígado e nos rins, sangramentos na pele e levar a morte.

Diante do foco da doença e a preocupação o agência da notícia entrou em contato com uma das unidades de saúde de Confresa, e em uma entrevista com uma das enfermeiras do PSF 2000 que esclareceu algumas dúvidas em relação a vacina contra febre amarela, alertando e orientando a população quanto a vacina.

É recomendada a vacinação apenas para bebês acima de nove meses de idade. Atualmente, a vacina está recomendada para aqueles entre nove meses e 59 anos de idade.

“Uma dose protege a vida toda, por isso quem já tomou uma dose da vacina não precisa de reforço, mesmo que tenha sido ministrado há mais de 10 anos com exceção para crianças de 9 meses a 5 anos de idade, quem recebeu uma dose nesse período deve receber um reforço depois dos 5 anos.

Uma alerta para as mães que observem os cartões de vacina, verifique se seu filho já foi vacinado; se não procure a unidade de saúde mais próxima para fazer a vacinação “Explicou Magna enfermeira da unidade de saúde 2000 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário