domingo, 14 de janeiro de 2018

ANIVERSÁRIO

Grupos regionais deram o tom da festa de 402 anos de Belém, no Portal da Amazônia

13/01/2018 12:45
Brega, carimbó, guitarrada e samba foram os ritmos que envolveram o público presente na festa de aniversário da cidade, promovida pela Prefeitura de Belém no Portal da Amazônia, nesta sexta-feira, 12 de janeiro.
Um público estimado em quase 30 mil pessoas participou da festa, que transcorreu com tranquilidade e muita animação. A aposentada Maria Isabel Pimenta, de 65 anos, se divertiu. “O Portal tem sido uma das melhores opções pra gente curtir os shows. Vim pra cá na virada de ano e foi tudo maravilhoso. Agora, no aniversário de Belém, eu não poderia faltar, até porque a gente se diverte aqui sem preocupação”, disse Isabel, referindo-se ao trabalho dos grupamentos da Guarda Municipal de Belém e Polícia Militar que deram apoio no evento.
A festividade pelos 402 anos da capital paraense se iniciou às 21h desta sexta-feira e seguiu até às 2h do sábado, 13, com apresentações do grupo parafolclórico Mistura Regional, da banda de guitarrada Marmenino, de Kim Marques e banda e das escolas de samba Xodó da Nega e Piratas da Batucada.
De acordo com Fabio Atanásio, titular da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), a programação é uma das formas que a Prefeitura oferece para expressar seu apreço pela cidade. “Essa é uma forma que a gestão tem de transmitir para a comunidade o respeito pelas expressões artísticas culturais da cidade. A festa aqui no Portal da Amazônia é uma culminância de uma agenda que se iniciou com o repicar dos sinos na Catedral de Belém, seguido do tradicional bolo, inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Terra Firme, homenagem às personalidades, se encerrando com esse momento, de uma festa bonita e organizada com a participação dos órgãos municipais”.
Para a secretária Silvânia Rodrigues, 48 anos, a festa no portal foi a extensão do aniversário da irmã. “A gente estava comemorando o aniversário da minha irmã, quando acabou por lá (em casa) e a gente correu pra cá. Agora é hora de dançar, porque aqui está maravilhoso, do jeito que a gente esperava que fosse”, elogiou.
Por Karla Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário